Cursos Gratuitos a Distância – 20 mil Vagas Disponíveis!


Cursos Gratuitos a Distância - Veja como se Inscrever e Garantir uma das vagas para estas ótimas oportunidades oferecidas pelo Ministério do Meio Ambiente!
Cursos Gratuitos a Distância

Cursos Gratuitos a Distância – Inscrições abertas para 20 mil vagas EaD. Confira como participar!

Cursos Gratuitos a Distância – Veja como se inscrever nos cursos oferecidos pelo Ministério do Meio Ambiente!

Os Cursos Gratuitos a Distância estão abordando temas que são ligados ao meio ambiente e família, como agricultura familiar, mudança de clima e muito mais. Os interessados possuem 10 opções de cursos que somados oferecem 20 mil vagas, todos oferecem certificado de conclusão e são preparados e ministrados pelo Ministério do Meio Ambiente.

Estes cursos são uma excelente possibilidade para quem deseja anexar em seu currículo cursos certificados pelo governo, que com certeza o deixará mais apresentável para qualquer vaga de emprego. Todos os cursos são totalmente autoinstrucionais portanto, não possuem tutores, e a disponibilidade de vagas está ligada a quantidade de inscrições que forem feitas.

Siga se informando através da leitura desta matéria, e fique sabendo como garantir uma das vagas ao realizar sua inscrição e também quais cursos estão sendo oferecidos e mais detalhes sobre eles.

Cursos Gratuitos a Distância
Foto: Divulgação

Cursos Gratuitos EaD 2018

Os Cursos Gratuitos EaD 2018 são direcionados para qualquer pessoa, e todos são ministrados através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Ministério do Meio Ambiente é o local onde o participante terá acesso aos conteúdos e às atividades interativas e avaliativas dos cursos a distância.

A agricultura e a família detém 70% da fabricação dos alimentos consumidos no Brasil, ou seja, esta atividade é muito importante para o sustento de muitas famílias que vivem na zona rural do país. Ainda vale ressaltar, que neste processo, as técnicas utilizadas para os processos de cultivo e extrativismo que fazem parte das práticas tradicionais e dos conhecimentos popular.

Ainda as famílias vivem da renda originada de produtos que plantam. Portanto, a agricultura  é uma das mais importantes fontes de renda de muitas famílias da zona rural brasileira, que se dá através do trabalho e equipe feito no campo. Esse trabalho ajuda na geração de renda e emprego no setor rural e ainda, auxilia o nível da sustentabilidade dos trabalhos feitos no setor agrícola. Isso acarreta que a qualidade destes produtos seja superior aos convencionais industrializados.

Veja quais cursos estão disponíveis:

  • Cursos Gratuitos EaD 2018
    Foto: DIvulgação

    – Apoio à implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar nos territórios;

  • – Crianças e o Consumo Sustentável;
  • – Educação Ambiental e Mudanças do Clima;
  • – Educação Ambiental e Mudanças do Clima para Gestores;
  • – Estruturação da Gestão Ambiental Municipal;
  • – Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental e Agricultura Familiar;
  • – Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Sustentável;
  • – Juventudes, Participação e cuidado com a Água;
  • – Participação Social e Cidadania Ambiental: fortalecer a democracia para promover a sustentabilidade;
  • – Tornar a Unidade de Conservação visível: estratégia para promover articulações e captar recursos.

Inscrições Cursos Gratuitos a Distância

As Inscrições Cursos Gratuitos a Distância estão abertas e vão permanecer assim até o dia 19 de setembro de 2018. Elas devem ser feita no ambiente EaD do ministério do meio ambiente.

Inscrições Cursos Gratuitos a Distância
Foto: Divulgação

É importante salientar, que cada uma das capacitações oferece 2 mil vagas, na soma de todos os cursos elas chegam a 20 mil vagas que serão preenchidas por ordem de isncrição no site.

Página para efetuar sua inscrição nos Cursos Gratuitos a Distância: http://ead.mma.gov.br/

Confira também os Cursos Técnicos Gratuitos IFRS 2019!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *