Cursos GRÁTIS na área da tecnologia: ideal para quem quer começar no ramo

Veja quais opções estão disponíveis!

Atualmente, diversos brasileiros estão trocando de área para apostar em um setor em crescimento constante no país: o de tecnologia. De acordo com dados do Estudo de Remuneração Salarial 2022, realizado pela PageGroup, são diversas os cargos na área que estão populares e, melhor ainda: pagam bem.

Para te ajudar a trocar de área ou mesmo iniciar carreira na área de tecnologia, confira abaixo alguns cursos gratuitos que vão te dar todas as cargas teóricas e práticas necessárias para adentrar esse mundo. Vamos lá?

Se você está pensando em trocar de área ou iniciar uma carreira relacionada à tecnologia, confira alguns cursos grátis para te ajudar no processo!
Se você está pensando em trocar de área ou iniciar uma carreira relacionada à tecnologia, confira alguns cursos grátis para te ajudar no processo! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Cursos grátis na área de tecnologia

Antes de mais nada, todos os cursos abaixo são disponibilizados pelo Instituto IT Mídia, através da plataforma Eu Capacito. Eles são gratuitos e totalmente online, ou seja, você não precisa pagar nada nem se deslocar para ter acesso ao conhecimento. Vale lembrar que todos eles concedem certificado de concluão ao término do conteúdo. Confira quais estão disponíveis abaixo!

1) DevOps e Agile Culture (FIAP)

O primeiro curso é para quem quer aprender sobre Dev, ou seja, sobre programação e manutenção de softwares. Aqui você aprenderá sobre conhecimento da agilidade, práticas e metodologias de desenvolvimento de software, UML, dentre outros diversos temas. Acesse o curso aqui: https://bityli.com/DvxGwhZp.

2) Segurança Digital – Cybersecurity Essentials (Cisco)

Em seguida, aqueles que se interessam sobre segurança digital, sigilo de dados, controles de segurança e querem aprender a identificar e combater um ataque cibernético podem acessar a página do curso aqui: https://bityli.com/NijbqOCh. O conteúdo é bastante completo e começa com o básico até aprofundar mais os temas.

3) Lógica de Programação (SoulCode)

Nesse curso, os alunos interessados poderão aprender mais sobre programação através da lógica dos sistemas, estruturas de controle, bem como conferir conceitos básicos da área para iniciar os estudos e dar continuidade a eles posteriormente. Acesse o curso: https://bityli.com/qaCFTWvJ.

Veja também: Seguem abertas as inscrições para 5 mil vagas em cursos de tecnologia do iFood; confira

4) Análise de dados no Power BI (Microsoft)

Ademais, esse curso capacita os alunos a executarem análises de Power BI, além de trabalhar com visuais de IA também no Power BI. Fora isso, os interessados estarão cientes de como executar relatórios certeiros e realizar a classificação correta de dados. Acesse o curso: https://bityli.com/TRUgnFar.

5) Venha programar em Java (Oracle)

Agora, aqueles que têm interesse em aprender programação Java pode contar com essa modalidade que fala sobre variáveis, construções de decisão, classes, arrays, loops, objetos e outros itens relacionados ao tema. Para isso, os interessados podem contar com conteúdos sobre heranças e interfaces, matrizes, textos e números, etc. Confira a página do curso: https://bityli.com/BhvUcykM.

6) Cybersecurity (FIAP)

Por fim, outro setor bastante procurado é o se cibersegurança. Nesse curso, o aluno conhecerá o conceito de segurança cibernética desde o começo, passando de conceitos básicos até criptografia, engenharia social e TCP/IP. Ao todo, são 11 módulos de conteúdo completo. Confira: https://bityli.com/UrTMeQaw.

Veja também: Universidades dos EUA ofertam cursos gratuitos e a distância: são mais de 500 opções, confira