Cursos GRÁTIS do SENAC: quase 500 vagas disponíveis, veja como se inscrever HOJE

Pelo menos 455 vagas estão abertas em 6 cursos dentro de uma mesma área de atuação: saiba como e por onde se inscrever.

Novas oportunidades anunciadas nas unidades do SENAC espalhadas pelo Estado do Mato Grosso trazem vagas em cursos gratuitos destinados a diversos setores dentro de uma importante área comercial. São pelo menos 450 vagas com inscrições abertas.

Os participantes ainda poderão receber certificado após a conclusão das formações. Nas linhas a seguir, veja quais são os cursos ofertados em cada unidade.

Pessoas que desejam se especializar ganham uma excelente oportunidade. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

SENAC reúne vagas em cursos gratuitos: confira as oportunidades

A saber, as oportunidades ofertadas através do Programa SENAC de Gratuidade estão espalhadas por quase todo o Estado do Mato Grosso. São cursos gratuitos em diversos setores dentro de uma importante área comercial. A princípio, as formações serão acompanhadas do certificado de conclusão para os participantes que concluírem o estudo.

São, ao todo, 455 vagas para profissionais que trabalham em supermercados atacadistas ou desejam ingressar no segmento. Nas linhas abaixo, confira com detalhes os cursos que estão sendo oferecidos nas diversas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Mato Grosso (SENAC-MT):

  • Técnicas de Prevenção de Perdas no Varejo, Atacarejo e Atacado;
  • Gestão de Estoques;
  • Liderança de Alta Performance
  • Operador de Caixa: qualidade na linha de frente;
  • Técnicas de confeitaria;
  • Processos Logísticos de Estoques e Compras.

A saber, as 455 vagas estão disponíveis nos seguintes municípios: Cuiabá, Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sorriso e Alta Floresta. A carga horária das qualificações irá depender do curso gratuito escolhido, podendo variar entre 15 e 60 horas totais. Ademais, as inscrições ocorrem via formulário, disponível em https://curtlink.com/qCmRW68.

Saiba também: OPORTUNIDADE! MEC oferece cursos GRATUITOS e com certificação; garanta sua vaga! 

Afinal, quem pode participar?

Em síntese, podem participar dos cursos gratuitos do SENAC jovens e adultos, a partir dos 15 anos de idade, com Ensino Fundamental completo. No total, são 21 turmas distribuídas entre as 6 opções de cursos gratuitos ofertados pelo SENAC-MT. Lembrando que as chances são para  profissionais que trabalham em supermercados atacadistas ou desejam ingressar no segmento.

As aulas presenciais, que somam entre 15 e 60 horas totais, terão início a partir do dia 3 de julho e ocorrerá, em sua maioria, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. As formações, por sua vez, acontecerão nos Centros de Educação Profissional da instituição em cada localidade, de acordo com o diretor regional da instituição, Edson Dahmer.

Os interessados, como mencionado, devem realizar a pré-matrícula nos formulários on-line, cujos links encontram-se na página do próprio SENAC-MT. Após preenchimento correto, basta aguardar retorno da equipe do SENAC para efetivação da matrícula feita mediante apresentação dos seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Comprovantes de endereço; e
  • Comprovante de escolaridade.

Todavia, é importante destacar que os interessados nos cursos gratuitos do SENAC, com menos de 18 anos de idade, devem estar acompanhados de um responsável legal. Por fim, resta ressaltar que os cursos gratuitos ofertados visam a formação de mão de obra para o setor supermercadista em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Sorriso, Primavera do Leste e Barra do Garças.

  • Para mais informações, acesse: https://curtlink.com/qCmRW68

Veja também: Sites oferecem cursos GRATUITOS para aprimorar o seu currículo; veja como participar