Cursos GRÁTIS do SENAC: centenas de vagas presenciais e a distância, INSCREVA-SE

Para aqueles que não conseguirem as vagas gratuitas, é possível ganhar descontos imperdíveis; veja!

Chegaram as novas oportunidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. Desta vez, a instituição está oferecendo descontos que podem chegar a 50% para aquelas pessoas que não têm direito aos cursos grátis. As vagas, por sua vez, são para formações técnicas em diversas áreas.

Quanto às chances, vale destacar que elas estão disponíveis em várias cidades do país. A seguir, saiba mais sobre.

Serão mais de 200 vagas, no total. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

 

Cursos GRÁTIS do SENAC: não perca essa oportunidade

A princípio, as novas oportunidades de cursos grátis de nível técnico do SENAC presenciais e EAD contam, ao todo, com 276 vagas. Nesse sentido, o participante poderá escolher dentre as seguintes áreas:

  • Saúde;
  • Gestão;
  • Tecnologia;
  • Design;
  • Gastronomia; e
  • Turismo.

Embora esteja aberto ao público, é importante destacar que, para participar, é necessário cumprir com os requisitos do curso desejado. O principal deles é ter renda familiar mensal até 2 salários mínimos. Os demais variam de curso a curso.

As aulas dos cursos grátis têm início previsto para o dia 7 de agosto, para os cursos técnicos EAD, e em 8 de agosto para os presenciais. Ao todo, são 56 turmas presenciais nos cursos técnicos, sendo que cada uma com duas vagas gratuitas. Confira os cursos logo abaixo:

  • Enfermagem Radiologia, Massoterapia, Análises Clínicas, Podologia, Design de Interiores, Gastronomia, Estética e Informática; além das Especializações Técnicas em Enfermagem do Trabalho, Serviços de Urgência e Emergência e, por fim, Instrumentação Cirúrgica.

É importante dizer que ainda existem outras turmas com aulas â distância nos 35 polos EAD do Senac no Paraná. A saber, estas turmas serão formadas para os seguintes cursos:

  • Administração; Recursos Humanos; Secretariado; Contabilidade; Logística; Transações Imobiliárias; Desenvolvimento de Sistemas; Qualidade; Design de Interiores;  Meio Ambiente; Guia de Turismo; Óptica; Segurança do Trabalho e a Especialização Técnica em Segurança do Trabalho em Meio Ambiente.

Ademais, ainda existem sete turmas de cursos técnicos 100% gratuitas nas cidades de  Guarapuava, Ivaiporã, Arapongas, Jacarezinho, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Prudentópolis.

Saiba também: Prefeitura abre 1,6 MIL vagas gratuitas em cursos de qualificação: INSCREVA-SE ainda hoje 

Inscrições e mais

Antes de mais nada, é importante destacar que as inscrições começaram na última terça-feira, 16 de maio. Nesse sentido, os interessados em um dos cursos grátis disponíveis devem acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em https://curtlink.com/uPTyoxQ, e selecionar a cidade em que desejam estudar.

Vale mencionar ainda que, para quem não conseguir a vaga gratuita, é possível estudar pagando. Dessa forma, o SENAC tem mensalidades que variam de R$ 157,00 a R$ 456,00. Apesar de os valores serem significativos, a instituição concede uma série de descontos e benefícios para os alunos dos cursos presenciais. Por exemplo, matrículas efetivadas até 17 de julho ganharão 50% de desconto na primeira mensalidade.

Lembrando que as aulas dos cursos grátis têm início previsto para o dia 7 de agosto, para os cursos técnicos EAD, e em 8 de agosto para os presenciais, sendo, ao todo, são 56 turmas presenciais nos cursos técnicos, sendo que cada uma com duas vagas totalmente gratuitas.

Veja mais: SENAC oferece 100 bolsas de estudos em 10 áreas diferentes: veja como conseguir sua vaga