Cursos GRÁTIS do SENAC: 4 MIL vagas disponíveis, confira as áreas de aprendizagem

Cursos grátis do SENAC podem ser uma ótima oportunidade para melhorar o currículo; acompanhe as opções disponíveis e saiba como fazer a sua inscrição.

Hoje em dia, o mercado de trabalho apresenta uma maior competividade, devido ao grande número de pessoas que estão procurando emprego e pela baixa oferta de vagas em comparação ao número de pessoas desempregadas. Dessa maneira, é comum que as empresas estejam cada dia mais exigindo que as pessoas tenham cursos ou formações, de modo a selecionar os mais capacitados.

Logo, sendo assim, investir em melhorar o currículo é algo fundamental. No entanto, engana-se quem pensa que seja necessário pagar um alto valor para melhorar o currículo. Isso ocorre já que muitas instituições estão sendo responsáveis por oferecer oportunidades de desenvolvimento gratuitas. Esse é o caso, por exemplo, do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Por meio de uma parceria com o governo estadual, o SENAC está abrindo 4 mil vagas em cursos em área valorizada. Veja mais a seguir.

Cursos GRÁTIS do SENAC: 4 MIL vagas disponíveis, confira as áreas de aprendizagem
Saiba mais sobre os cursos grátis do SENAC / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Cursos grátis do SENAC têm 4 mil vagas disponíveis

Antes de mais nada, vale a pena comentarmos que o convênio entre o SENAC e o governo estadual foi oficialmente firmado no último dia 01 de junho, quinta-feira. Dessa maneira, na tentativa de aumentar o número de mão de obra qualificada na área do turismo, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, firmou o acordo com a instituição.

Sabe-se que o setor do turismo é um segmento muito importante para o Brasil e, por isso, quanto mais profissionais com especialização na área existirem, melhor. Com isso, a população poderá contar com a oferta de 27 cursos gratuitos do SENAC. Desses, 4 serão oferecidos na modalidade virtual e, o restante, 23, será oferecido presencialmente.

A duração dos cursos é variável, indo de um mínimo de 15 horas a até um máximo de 240 horas. Assim, os participantes poderão se especializar em tecnologia, recepção turística, eventos, gastronomia e hotelaria. A duração do convênio poderá ser de 2 anos e é esperado que a abertura de vagas corresponda a 2 mil por ano, aproximadamente.

Veja também: Jovens NESSAS condições podem se inscrever em curso preparatório GRATUITO para o Encceja; veja como se cadastrar

Quais as opções e como se inscrever?

  • Cursos a distância: Boas Práticas no Serviço de Alimentação (16h), Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (20h), Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso (30h), Aperfeiçoamento ao Atendimento de Turismo Religioso (15h).
  • Cursos presenciais: Condutor de Turismo de Aventura (240h), Recepcionista em Meios de Hospedagem (160h), Camareira em Meios de Hospedagem (160h), Auxiliar de Cozinha (240h), Garçom (240h), Recreador (160h), Organizador de Eventos (180h), Agente de Informações Turísticas (200h), Ferramentas de Marketing Digital (24h), Inteligência de Mercado – Big Data (15), Experiência Digital do Usuário com foco em Conversão de Vendas (30h), Design de Experiências Turísticas (60h), Estratégias de Vendas na área do Turismo Local (80h), Qualidade no Atendimento ao Turista (21h), dentre outros.

As vagas estão disponíveis para todo o estado, no entanto, as cidades com maior número de turistas serão as mais impactadas por essa medida. As inscrições ocorrem em: https://www.pr.senac.br/principal/index.asp.

Veja também: IMPORTANTE instituto oferece mais de MIL VAGAS em cursos de qualificação GRATUITOS; veja como se inscrever