- Publicidade -

Plataforma EaD abre mais de 5 mil vagas em cursos grátis: Administração, RH, informática, secretariado e mais

Plataforma recebe aulas gravadas pelos professores do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. Veja.

0

A quarta-feira (15) chegou com novas oportunidades para os cidadãos do Estado do Maranhão. Isso porque, a partir de hoje, 15 de Junho, estão abertas as inscrições para as 5.400 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.

- Publicidade -

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de Julho, às 23 horas. A oferta é feita por meio da Plataforma Maranhão Profissionalizado. A seguir, saiba mais sobre.

Cursos oferecem, inclusive, certificados de conclusão. (Imagem: Divulgação).

Cursos EaD

A princípio, poderão se inscrever apenas os candidatos oriundos de Escolas Públicas e Comunitárias. Do total de vagas por curso, 10% estarão disponíveis para pessoas com deficiência. As vagas se distribuem em 09 cursos gratuitamente, são eles:

- Publicidade -

  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Auxiliar de Serviços Jurídicos
  • Secretariado
  • Recepcionista
  • Elaboração de Documentos Oficiais
  • Informática Básica (Pacote Office)
  • Excel Básico
  • Libras Básico

Sendo assim, para inscrever-se, o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico de inscrição presente na Plataforma Maranhão Profissionalizado <https://bityli.com/noykrI>. Na página, basta efetuar o cadastro para acessar ao Sistema, utilizando apenas o e-mail e CPF. Lembre-se: a senha criada será utilizada no acesso ao Sistema; então, não perca-a.

Ademais, todos os cursos possuem carga horária de 100 horas, que se dividem em 06 módulos com 02 vídeo-aulas cada. Além disso, o participante também terá acesso a uma apostila e um material complementar, próprios da plataforma. Dessa forma, para concluir o curso e receber a certificação, o estudante deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência, além de alcançar uma média final igual ou superior a 7,0 no momento avaliativo.

Veja também: Passo a passo para receber o Auxílio Brasil: Benefício tem parcelas mínimas de R$ 400 

- Publicidade -

Sobre a plataforma

Antes de mais nada, é importante destacar que a plataforma Maranhão Profissionalizado é completamente desenvolvida por profissionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As vídeo-aulas nela presente são gravadas por professores bolsistas do Instituto.

Sendo assim, por meio da plataforma, o Governo do Estado procura possibilitar aos seus cidadãos uma forma de aproveitar o acesso a Internet para se aperfeiçoarem profissionalmente e até, quem sabe, poderem desenvolver alguma atividade que possa lhes gerar alguma renda no futuro.

Dessa forma, com ela, os estudantes terão acesso a diversos cursos voltados para qualificação profissional e geração de renda. Por fim, ao navegar pela plataforma Maranhão Profissionalizado, o participante irá se deparar com diversas vídeo-aulas, quizzes, fóruns discursivos, slides e materiais de apoio. Então não perca tempo, inscreva-se em: https://bityli.com/noykrI.

- Publicidade -

Veja também: Vale saúde sempre UBER: Consultas, exames e assistência médica para motoristas do app 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais