Cursos FNDE

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Cursos FNDE – Programa de capacitação a distância FNDE, oportunidade para profissionais da educação e representantes da comunidade escolar!

Cursos FNDE – Aperfeiçoando o conhecimento de quem quer fazer a diferença!

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, ou simplesmente FNDE, como é popularmente conhecido, é uma autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), que tem como principal meta o investimento de verbas para a realização de projetos e programas voltados ao Ensino Fundamental.

O programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE por sua vez, tem como objetivo o fortalecimento no desempenho dos agentes e parceiros ligados em qualquer ação financiada pelo FNDE (prestação de contas, avaliação, monitoramento etc).

Voltado para profissionais da área de ensino, representantes da comunidade escolar, gestores públicos municipais e do Estado, o programa visa a contribuição para a melhoria da qualidade na administração além da força do controle social das verbas direcionadas à educação.

Por conta do alcance do país e da demanda de profissionais envolvidos nestas ações, os cursos oferecidos pelo FNDE são exclusivamente online, ou seja, são de Ensino a Distância, deste modo, auxiliando a formação continuada destes profissionais atuantes na operação de programas do FNDE.

Se você faz parte desta equipe de profissionais, veja a seguir os cursos oferecidos pelo FNDE.

FNDE cursos

Cursos FNDE

Na área do Programa Formação pela Escola são oferecidos os seguintes Cursos FNDE :

– Tutoria para a Rede do Formação pela Escola

– Competências Básicas

– Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE

– Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae

– Programas de Transporte do Escolar – PTE

– Programas do Livro – PLi

– Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb

– Controle Social para Conselheiros

– Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação –Siope

– Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso.

Em relação ao cronograma, o mesmo é disponibilizado através da tutoria da cidade, no ato da confirmação da matrícula. É importante lembrar que todos os cursos são oferecidos em períodos bimestrais, ou seja, de dois em dois meses; durante todo o decorrer do ano.

Sendo assim, são classificados 6 períodos, que são divididos em:

– Janeiro e Fevereiro (Primeiro período)

– Março e Abril (Segundo período)

– Maio e Junho (Terceiro período)

– Julho e Agosto (Quarto período)

– Setembro e Outubro (Quinto período)

– Novembro e Dezembro (Sexto Período).

Cursos FNDE

Todos os cursos do FNDE possuem material didático em versão online, que ficam disponíveis na plataforma virtual de aprendizagem. Os textos para estudos são no formato de arquivos PDF, podendo ser impressos pelos estudantes.fnde cursos

O material didático é composto por caderno de estudos, caderno de atividades e vídeo aulas; deste modo ajudando o aluno em suas atividades.

Para ter acesso aos cursos e conteúdos disponibilizados pelo FNDE, é necessário, primeiramente, fazer o cadastramento no site, criando um nome de usuário (e-mail) e a senha de acesso.

Estes dados são essenciais e sem eles, não é possível ter acesso aos cursos ofertados, certificado etc. Também vale informar que o site solicita que o uso de cookies no portal seja permitido.

Faça o seu login (ou o seu cadastro) no portal do FNDE, acessando: http://cursos.fnde.gov.br/mdl07/login/

 

Leia Também