Bolsas de estudo para cursos Ead: vagas disponíveis através de Universidade Federal

Os cursos abrangem diversas áreas do conhecimento

A Educação a distância (Ead) é uma modalidade educacional mediada por tecnologias que permitem que os discentes e docentes estejam separados de forma espacial, ou seja, não estejam fisicamente presentes em uma sala de aula.

Os cursos em Ead são uma boa oportunidade para quem deseja se aprimorar em algum conteúdo e não tem tempo para se dedicar presencialmente.

Por isso, confira a seguir como funcionam as bolsas de estudos que estão sendo oferecidas em formato Ead por meio de uma universidade federal do país.

Universidade Federal está oferecendo cursos em formato Ead. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Universidade Federal está disponibilizando bolsa de estudo para cursos Ead

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está disponibilizando vagas para cursos online e gratuitos que terão emissão de certificado disponobilizados através da plataforma AVA.

Os cursos são MOOCs (Massive Open Online Courses) e estarão disponíveis para qualquer brasileiro que desejar participar e tenha acesso à internet.

Aqueles que desejarem participar dos cursos terão até dois meses para concluir as aulas, sendo o tempo mínimo de 30 dias. Para obter o certificado, ainda, é preciso apresentar um bom rendimento.

O rendimento será considerado bom ou não por meio de uma prova que será aplicada ao final do curso. O aluno deve obter a notas mínima de 70 pontos para receber o certifdicado. O curso não conta com tutor, então, os estudantes podem começar a assistir as aulas no momento em que se inscreverem.

Confira também: Harvard tem mais de 100 cursos GRÁTIS disponíveis: saiba como se inscrever e estudar a DISTÂNCIA!

Quais serão os cursos oferecidos?

Os cursos que serão oferecidos pela universidade são os seguintes:

  • Administração do Tempo: carga horária de 20h;
  • Diagnóstico Revisão do PDI 2019 – 2030;
  • Elaboração de Projetos Acadêmicos: carga horária de 20h;
  • Fundamentos da psicologia Aplicada à Gestão de Pessoas: carga horária de 20h;
  • Inglês: a língua da contemporaneidade: carga horaria de 25h;
  • Tecnologias Digitais para o Cotidiano: carga horária de 60h.

Para realizar os cursos de forma online e gratuita, é preciso que os interessados façam cadastro no site da universidade (ufrb.edu.br/portal/) e se inscrevam no curso escolhido. Em caso de dúvidas, a AVA liberou um documento (bit.ly/3FC2srY) com respostas para as perguntas mais frequentes. No entanto, em casos onde a dúvida permanecer, é preciso entrar em contato com o suporte (bit.ly/3UbPDss).

Saiba mais: Cursos de capacitação em tecnologia GRATUITOS: melhore seu currículo sem precisar pagar nada por isso

Saiba mais sobre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

A UFRB é uma universidade pública brasileira sediada na cidade de Cruz das Almas e possui campus em Amargosa, Cachoeira, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus, que são municípios baianos.

Ela foi também a segunda universidade federal instituída no Estado da Bahia e foi criada em 29 de julho de 2005 e inaugurada pelo presidente Lula no ano posterior.

A universidade também está afiliada a organizações de alcance mundial, como a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) e a Rede Nacional de Extensão (RENEX).

Além disso, o campus localizado no município de Feira de Santana é o único que se encontra fora do Recôncavo da Bahia.