- Publicidade -

Cursos de qualificação do SENAI: 1,1 MIL vagas disponíveis, confira as áreas de aprendizagem

Aprenda de graça com os cursos oferecidos pelo Senai. Várias opções em toda a região.

0

Está cansado de procurar empregos e não ser chamado para nenhuma vaga? Seu problema pode estar no seu currículo. Este documento é a primeira impressão do empregador sobre seu trabalho. 

- Publicidade -

Dessa forma, as pessoas que não possuem grande experiência no mercado de trabalho devem investir em cursos profissionalizantes para estar mais qualificado para as empresas. Conheça uma maneira de ficar mais preparado para uma área específica. 

Cursos de qualificação do SENAI: 1,1 MIL vagas disponíveis, confira as áreas de aprendizagem
Participe da iniciativa do Senai – Imagem: Divulgação

Opções de cursos profissionalizantes

Como comentado acima, é muito importante se preparar para entrar no mercado de trabalho. Muitas vezes, a presença de um curso no currículo já é o suficiente para dar uma vantagem entre dois candidatos. 

- Publicidade -

Por esse motivo é importante sempre aproveitar as chances que aparecem. É necessário ficar atento às opções disponíveis em órgãos reconhecidos pela preparação de mão de obra, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

Atualmente o órgão está oferecendo 1.100 vagas para cursos na área de qualificação profissional. A parceria ocorre entre o instituto juntamente com diversas indústrias da região do Rio de Janeiro. 

É importante comentar que os cursos estão sendo ofertados em mais de quinze locais da região. Por esse motivo, os cursos disponíveis estarão disponíveis a depender da cidade escolhida. 

As localidades disponíveis são: Volta Redonda, Vicente de Carvalho, Três Rios, Tijuca, São Gonçalo, Santo Antônio de Pádua, Petrópolis, Nova Iguaçu, Niterói, Maracanã, Itaperuna, Friburgo, Caxias, Campos, Barra Mansa e Angra dos Reis. 

- Publicidade -

Já os cursos disponíveis são muito variados. Veja alguns deles:Confeiteiro, Pintor de Obras, Caldeireiro, Gestão de Produtos, Eletricista Industrial, Marketing Digital, Técnicas de Chocolateria, Química, Corel Draw, Pizzaiolo, Eletricista Predial, Funileiro de Automóveis, Fabricação de Bolos Artísticos, Planejamento, Plástico, Refrigeração de Ar, Metalmecânico, Design Gráfico Editorial, Alimentos e Bebidas, Pintor de Veículos dentre várias outras opções. 

Saiba mais: Cursos gratuitos para ESTE grupo de pessoas: Marketing digital, finanças, moda, costura e beleza

Inscrições abertas 

O primeiro ponto importante a comentar é que a data de início das aulas vai depender do curso selecionado. Dessa maneira, a inscrição deverá ocorrer com o período mínimo de 30 dias anteriores ao início do período letivo. 

- Publicidade -

Dessa forma, os interessados deverão efetuar a candidatura de forma estritamente online. Para isso é necessário acessar o endereço eletrônico https://firjansenai.com.br/cursorio/portal/index.php

Para participar é necessário conhecer o público alvo do programa. A iniciativa busca auxiliar as pessoas que trabalham na indústria e dependentes que estejam desempregados. Além disso, é necessário que a renda familiar chegue a até um salário mínimo e meio por pessoa. 

Veja também: Cursos gratuitos SENAC: Mais de 400 vagas disponíveis para capacitações em Tecnologia da Informação

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais