- Publicidade -

Cursos de qualificação PROFISSIONAL: vagas totalmente GRATUITAS disponíveis através do Via Rápida

Confira opções de cursos de qualificação do programa Via Rápida; leia mais!

0

Fazer um curso de qualificação profissional pode ser uma ação capaz de trazer muitos benefícios para quem termina o curso. Uma das vantagens é que, ao terminar o curso, a pessoa terá mais conhecimentos e experiência em uma determinada área. Isso pode ser útil no futuro, no momento em que a pessoa participar de um processo de seleção.

- Publicidade -

Isso porque ao ter um curso de qualificação no currículo, pode ser possível sair na frente dos outros candidatos. Hoje em dia há várias oportunidades abertas com vagas em diversos cursos, especialmente gratuitos. Assim sendo, uma das opções que a população possui são pelos cursos do Via Rápida. Veja mais a seguir.

Cursos de qualificação PROFISSIONAL: vagas totalmente GRATUITAS disponíveis através do Via Rápida
Cursos de qualificação tem 100 vagas disponíveis / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Cursos de qualificação profissional do Via Rápida

Ao todo, o programa Via Rápida está sendo responsável por oferecer 100 vagas para cursos de qualificação profissional. A primeira opção disponível para os interessados em participar é para o curso de operador de empilhadeira. Dessa maneira, há 50 vagas disponíveis. 

- Publicidade -

Alguns dos conteúdos abordados no curso dizem respeito à condução da empilhadeira de forma segura e responsável, de acordo com a atual legislação. Além disso, o aluno também poderá aprender mais sobre as técnicas para carga e descarga e também sobre as manobras críticas.

Por outro lado, há também o curso de logística. Para ele, são 25 vagas disponíveis. No curso os participantes poderão ter acesso a conteúdos que discorrem sobre os conceitos da área, tais como, por exemplo, cadeias logísticas, curvas de custos, ciclos críticos e atividades primárias.

Além disso, outra alternativa é o curso de almoxarife, no qual serão abordados os seguintes tópicos: organização de produtos, armazenagem, conferência, distribuição, dentre outros.

O curso de operador de logística e o de almoxarife ocorrem no período noturno. Por outro lado, o de operador de empilhadeira tem vagas entre o período da tarde e da noite.

- Publicidade -

Veja também: Ministério da Saúde oferece mais de 100 cursos online e com CERTIFICADO: inscreva-se gratuitamente!

Requisitos e como participar

O curso de operador de empilhadeira demanda que os participantes tenham no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. Além disso, recomenda-se que o aluno tenha uma CNH de categoria B.

Já o curso de logística tem como requisito o ensino fundamental completo e a idade mínima de 16 anos. Por fim, o curso de almoxarife possui os mesmos requisitos dele.

- Publicidade -

Vale lembrar que o programa Via Rápida é do Governo Estadual de São Paulo e as vagas são para a cidade de Guarulhos. As inscrições podem ser feitas em www.cursosviarapida.sp.gov.br até 26/08 e os selecionados recebem bolsa de R$ 210.

Veja também: Projeto abre mais de 500 vagas em cursos grátis: Administração, beleza, gastronomia, informática e mais

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais