Cursos de Qualificação Gratuitos

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos de Qualificação Gratuitos – Vagas disponíveis no Espírito Santo

Confira centenas de vagas em cursos gratuitos de capacitação

São mais de 220 vagas disponíveis em cursos de qualificação gratuitos ofertados em diversas regiões do Espírito Santo. Serra, Pinheiros, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina são alguns dos municípios com vagas.

Cursos de Qualificação Gratuitos

Os cursos gratuitos ES receberão inscrições de 9 a 26 de maio, no site oficial da Secretaria Estadual de Direitos Humanos. A ideia é que as aulas tenham início no dia 12 de junho de 2017.

Serão abertas um total de 11 turmas – com 20 alunos em cada. As capacitações disponíveis são:

  • Soldador;
  • Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão;
  • Reparador de Computadores;
  • Pintor de Obras Imobiliárias;
  • Eletricista Industrial e Montador.

Cada um dos cursos de qualificação no Espírito Santo terão uma carga horária variando entre 160 e 240 horas/aula.

Cursos Gratuitos Espírito Santo

Cursos Gratuitos Espírito SantoPara fazer parte de um dos cursos gratuitos Espírito Santo é necessário ter a idade mínima de 16 anos – para os cursos de Montador e Reparador de Computadores, Eletricista Industrial e Eletricista Instalador Predial. Já os cursos de Pintor de Obras e de Soldador exigem idade mínima de 18 anos.

É necessário, também, ser morador do município onde estão sendo oferecidas as aulas e ter a escolaridade mínima exigida pela capacitação. As aulas acontecerão em espaços cedidos pelas comunidades, sempre no período da tarde (13h30 às 17h30) ou da noite (18h30 às 22h).

Cursos Espírito Santo

Cursos Espírito SantoPara fazer a inscrição em um dos cursos no Espírito Santo é necessário acessar o site oficial da Secretaria Estadual de Direitos Humanos:

https://sedh.es.gov.br/

O resultado das inscrições deve ser feito no dia 30 de maio de 2017, com a possibilidade de ser visualizado no site www.direitoshumanos.es.gov.br

A iniciativa surge em parceria com o Senai ES.

 

Leia Também