- Publicidade -

Cursos de inglês totalmente GRATUITOS: Conheça 5 sites para iniciantes

Veja os melhores sites para aprender o idioma 

0

A demanda  por cursos de inglês está cada vez mais alta. Existem muitas vantagens em aprender o idioma. Afinal, o mercado de trabalho é extremamente concorrido e saber uma segunda língua se torna um diferencial. Assim, o candidato aumenta as chances de conseguir um emprego e até uma boa remuneração. 

- Publicidade -

Além disso, o mundo entra em um novo processo de globalização com a internet. Interações com pessoas de outros países se tornam parte do cotidiano de muita gente. Portanto, há um interesse muito grande em cursos de inglês.

Embora exista a necessidade do idioma, nem todo mundo tem condições de pagar por aulas extracurriculares. Pensando nisso, separamos alguns sites para você aprender sozinho. Leia toda a matéria para saber mais.

 

Cursos-de-inglês-totalmente-GRATUITOS
5 sites com cursos de inglês gratuitos/Foto: divulgação

- Publicidade -

Antes de começar, saiba seu nível de inglês

Primeiramente, é necessário saber qual o seu nível de inglês. Algumas pessoas conseguem aprender o idioma por meio de séries, filmes e até games.  Mas, caso você não seja uma destas pessoas sabia que existem sites especializados em cursos de inglês. Pode até parecer simples, mas saber o nível de proficiência ajuda o aprendizado. Pois, um iniciante não consegue acompanhar a aula de um avançado.   

Portanto, recomenda-se que você saiba qual o seu nível antes de começar a estudar. As recomendações da matéria servem para aqueles que se encontram no nível iniciante. 

Veja também: Cursos técnicos integrados: IF abre vagas em 8 cursos diferentes, veja como se inscrever

- Publicidade -

5 sites com cursos de inglês gratuitos 

   1. Duolingo – https://pt.duolingo.com/ 

A plataforma pode ser acessada pela web ou através de aplicativos disponíveis na App Store e Play Store. Os cursos de inglês do Duolingo servem para os níveis iniciante, intermediário e avançado. Além disso, existem outros idiomas que o aluno pode acessar. O diferencial se encontra no fato de existir tarefas diárias que valem recompensas. 

 2. Busuu – https://www.busuu.com/

- Publicidade -

Esta excelente opção possui versões para web e celular. Também conta com uma lista de tarefas diárias. Na versão completa, o aluno pode conversar com nativos da língua inglesa. 

3. Kultivi – https://kultivi.com/

O site possui uma plataforma com diversos cursos de inglês. Cada um aborda uma temática diferente, como conversação ou viagens. O aluno pode se inscrever nas aulas de seu interesse, mas existe um limite de tempo para completá-las.  

4. Unesp – https://unespaberta.ead.unesp.br/

- Publicidade -

A universidade oferece diversos cursos de inglês. Contudo, não há certificado após a conclusão.

5. Future Learn – https://www.futurelearn.com/

O diferencial da plataforma consiste em oferecer cursos de inglês para o mercado de trabalho. Além disso, ensinam o inglês acadêmico.

Veja também:Cursos técnicos do SENAI continuam com matrículas abertas: Mais de 10 áreas de aprendizagem, confira

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais