Cursos de Graduação poderão oferecer até 40% de aulas EaD

Cursos de Graduação poderão oferecer até 40% de aulas EaD – Confira os principais detalhes sobre os Cursos Superiores com aulas na modalidade a Distância!

Cursos de Graduação poderão oferecer até 40% de aulas EaD – Confira os principais detalhes sobre a oferta de capacitações de educação a distância em cursos superiores!

Com a chegada de um novo ano, milhares de brasileiros estão pensando nas melhores oportunidades para a sua carreira profissional. Hoje em dia cada vez mais pessoas estão querendo ter um certificado através de Cursos de Graduação EaD.

Essa modalidade de Ensino a Distância (EaD) está sendo cada vez mais procurada por estudantes de todas as regiões do Brasil que querem estudar e continuar trabalhando e lidando com a rotina pessoal.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer entrar definitivamente no mundo do trabalho com esse tipo de modalidade. Saiba quais são as novidades disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Cursos de Graduação poderão oferecer até 40% de aulas EaD
Foto: Divulgação

Cursos de Graduação EaD 2019

Cursos de Graduação EaD 2019
Foto: Divulgação

Você já sabe quais são as novidades sobre Cursos de Graduação EaD 2019? Muitos novos detalhes estão sendo disponibilizados neste momento na área de educação em todas as áreas, inclusive nas modalidades a distância.

Confira também outros Cursos de Graduação Gratuitos!

A partir desse ano, os cursos de ensino superior presenciais poderão oferecer até 40% das aulas a distância. Até essa medida específica, o limite era de apenas 20% da carga horária total: a medida foi lançada na portaria publicada no dia 31 de dezembro do Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação (MEC). É importante lembrar, porém, que a medida não é válida para cursos de campos como engenharia e saúde.

Essa portaria lançou, também, que as instituições de ensino superior devem informar aos alunos quando partes dos cursos presenciais forem dados na modalidade EaD. É obrigação da instituição detalhar as disciplinas, conteúdos, metodologias e formas de avaliação das aulas.

Cursos de Graduação a Distância 2019

Cursos de Graduação a Distância 2019
Foto: Divulgação

Os Cursos de Graduação a Distância 2019 deverão estar em destaque mais uma vez nesse próximo ano. Mas é necessário que alguns pré-requisitos sejam respeitados de acordo com a portaria lançado pelo Ministério da Educação.

É importante lembrar que mesmo as chances disponibilizadas no formato de educação a distância exigem que as avaliações e atividades práticas sejam realizadas de forma presencial na própria sede da instituição ou em algum dos campi das instituições de ensino.

Outro detalhe que deverá ajudar na formação dos estudantes desse tipo de modalidade é que, de acordo com o MEC, as instituições devem cumprir requisitos e ter um conceito institucional (CI) igual ou superior a 4. Continue atento às novidades para saber mais sobre as inscrições em Cursos de Graduação EaD.

 

Leia Também