Cursos de Especialização a Distância

Oportunidades em cursos de especialização a distância

Serão 650 vagas em 12 cidades diferentes de Santa Catarina

Nesta terça-feira (22) começaram as inscrições para o processo seletivo em quatro cursos de especialização a distância no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Serão disponibilizadas um total de 650 vagas distribuídas em 12 cidades catarinenses. O período de inscrições é do dia 22 até o dia 30 de novembro – pela internet.

https://pronatec.pro.br

A seleção será feita através da análise da formação acadêmica e da atuação profissional do candidato – dados que devem ser fornecidos enquanto o interessado inscrever-se. Os critérios de pontuação para o processo seletivo estão disponíveis no edital (em anexo no fim do texto).

Detalhes Especialização a Distância

Os cursos que abrirão novas vagas para alunos interessados são:

  • Ensino de Ciências;
  • Gestão em Saúde;
  • Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja);
  • Mídias na Educação.

Todos esses cursos são de pós-graduação lato sensu e serão ministrados através do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC (Cerfead).

Para o curso de Ensino de Ciências, os polos de educação a distâncias com vagas abertas serão em Blumenau, Treze Tílias, Videira e Laguna. Serão um total de 30 vagas.

O maior número de vagas aparece no curso de Gestão em Saúde – com um total de 280. Serão seis polos de educação oferecendo o curso: Lages, São Miguel do Oeste, Blumenau e Treze Ilhas (com 45 vagas cada uma) e Palhoça e Tubarão (com 50 vagas cada).

Mídias na Educação será desenvolvido nas cidades de Braço do Norte, Joinville, Blumenau e São Miguel do Oeste. Serão 30 vagas por unidade.

Por fim, três outros polos abrirão vagas para a especialização em Proeja: Itajaí e Criciúma (com 40 vagas cada uma) e Lages com 50.  

  • Inscrições para os cursos de especialização: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php
  • Confira o edital: http://www.ifsc.edu.br/editais-ingresso-menu/4407-editais

 

Leia Também