Cursos de Capacitação em Gastronomia, Música e Outros

Cursos de capacitação nas áreas de gastronomia, música e outros

São oportunidades gratuitas em várias regiões do Brasil

Cursos de capacitação e profissionalização são importante no crescimento individual e profissional de todos os trabalhadores. Além de um currículo mais forte, os alunos poderão obter novos conhecimentos e garantir espaço em um mercado de trabalho bastante competitivo – como é o brasileiro.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

O início do ano é marcado por abertura de cursos gratuitos em diversas regiões do Brasil. Selecionamos algumas dessas oportunidades – para idades e localidades variadas – para que interessados possam melhorar seus currículos.

  • Cursos de capacitação em padaria artesanal

Na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, o bairro dos Pires de Baixo e o Centro de Ressocialização (CR) estão recebendo inscrições para o curso gratuito de Padaria Artesanal. Ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade, as aulas devem acontecer na Capela Santo Antônio no bairro do Pires de Baixo.

As aulas acontecerão em quatro semanas, sempre às terças-feiras. Serão nos dias 7, 14, 21 e 28 de março de 2017, respectivamente. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na própria comunidade. Interessados podem entrar em contato com o Fundo Social da Solidariedade pelo telefone: (19) 3404.6267.

  • Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de música

A Prefeitura de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais, está recebendo inscrições para curso gratuito de música. Os interessados precisam ter idade mínima de 10 anos e a prefeitura irá fornecer instrumentos para todas as aulas – caso o aluno não tenha violão.

O curso está marcado para começar no dia 8 de março de 2017 e é um oferecimento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Governador Valadares.

As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria ou pelo telefone (33) 3271.3881.

Mais informações:

http://www.valadares.mg.gov.br/Materia_especifica/53216/Prefeitura-oferece-curso-gratuito-de-violao-na-Secretaria-de-Cultura

  • Cursos de informática gratuitos com oportunidades para jovens

Jovens com idade entre 12 e 18 anos poderão fazer a inscrição – até o dia 17 de fevereiro de 2017 – em um dos quatro cursos gratuitos ofertados pela Agência de Desenvolvimento Ambiental, Social, Cultural e Econômico Liberdade (Adascel). São todos cursos na área de informática, disponíveis na cidade de Maringá, no norte do Paraná.

Todos os interessados devem estudar ou ter estudado em escola pública. São 18 vagas para cada curso e os alunos vão receber, sem nenhum custo adicional, apostila e certificados.

A sede da Adascel é na Avenida dos Palmares, número 749, no Jardim América, na cidade de Maringá. Mais informações no fone: (44) 3028.9368

 

Leia Também