Cursos de Capacitação em Algumas Regiões do Brasil

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos de Capacitação em Algumas Regiões do Brasil – Conheça as oportunidades

São oportunidades em cursos de idiomas, gestão, educação e outros

Uma das melhores maneiras de melhorar o currículo e garantir espaço no mercado de trabalho são os diferentes tipos de cursos de capacitação. Com frequência surgem, em regiões variadas do país, cursos que ajudam os trabalhadores a obter uma melhor formação e garantir estabilidade em sua área.

https://pronatec.pro.br

Selecionamos algumas das oportunidades que estão disponíveis nos Estados de São Paulo e Rondônia.

  • Cursos online gratuitos no interior de São Paulo

O Centro Paula Souza de Itapetininga, em São Paulo, está ofertando oportunidades de cursos online nas áreas de edição de imagens, gestão de pessoas e projetos. As vagas são para estudantes de Itapetininga e região e todos os interessados devem fazer o cadastro pelo site da instituição na plataforma MOOC: http://mooc.cps.sp.gov.br/

Todos os cinco cursos são gratuitos. São eles: AutoCad, Gestão de Tempo, Mercado de Trabalho, Gestão de Pessoas e Canvas. Os cursos possuem cargas horárias de 6 a 30 horas.

  • Cursos de formação continuada em Rondônia

A Escola do Governo de Rondônia irá abrir a partir do mês de fevereiro inscrições para oito mil vagas em cursos de formação continuada voltados para funcionários públicos do estado. Os 26 cursos ficam nos eixos de gestão, educação e saúde.

São todos cursos online e com carga horária de, em média, 360h. O eixo da educação é o que recebe mais cursos, com 15. A lista completa está disponível no site: http://www.escoladegoverno.ro.gov.br

Serão 3,5 mil vagas com inscrições a partir de fevereiro – com aulas iniciando em março.

  • 200 vagas para cursos de idiomas

O Centro de Estudos de Língua de Catanduva, no interior de São Paulo, está ofertando 200 oportunidades em cursos de idiomas. São eles: italiano, inglês, espanhol e francês. As inscrições ficam disponíveis até o dia 20 de janeiro e o curso de italiano é a novidade com sua primeira turma. Os interessados devem procurar a CEL – que fica na Escola Estadual Barão do Rio Branco – para fazer a inscrição. Todos os cursos são gratuitos.

Na cidade de Novo Horizonte também surgem oportunidades para cursos de espanhol e inglês. O CEL do município fica na Escola Estadual Mário Florence. A inscrição deve ser feita na secretaria da escola.

 

Leia Também