Cursos de aprendizagem industrial básica: 400 vagas gratuitas no SENAI
Confira abaixo como ter acesso ao curso e como ele oferece qualificação aos estudantes
O Senai Bahia tem 412 vagas para cursos gratuitos de estudos básicos industriais. As inscrições podem ser feitas no site do Senai até 29 de maio.
- Publicidade -
As vagas são distribuídas nos municípios de Salvador (Unidades Cimatec e Dendezeiros), Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Iraquara, Itabatã, Jacobina, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Requisitos
Podem se inscrever jovens de 14 a 21 anos, jovens iniciando no 9º ano do ensino fundamental ou concluindo o ensino médio. As oportunidades são cursos para auxiliar administrativo, auxiliar de produção, auxiliar de logística, mecânico de manutenção de máquinas industriais, operador de beneficiamento mineral e inspetor de análise de qualidade.
- Publicidade -
Veja também: Parceria com SENAI abre vagas em curso de formação de eletricistas
Portanto, no site, cada candidato pode se inscrever em um curso. Após o treinamento, os alunos podem ser selecionados pela empresa como jovens aprendizes. O Senai ressaltou que caberá às empresas de interesse selecionar e contratar os alunos.
Curso Básico de Aprendizagem Industrial – Senai Bahia Quando: até 29 de maio Inscrições: Pelo site – https://cursosgratuitos.senaibahia.com.br/APRENDIZAGEM-INDUSTRIAL-BASICA/
Portanto, todo o candidato deve preencher os dados corretamente para ter mais chances de ser selecionado. Ou seja, na hora de escolher esse curso, verifique se ele atende a expectativa profissional neste momento da carreira.
- Publicidade -
Conheça mais sobre o curso
É uma forma de educação profissional destinada à obtenção de uma qualificação ou qualificação prévia para uma aprendizagem e caracteriza-se por uma ligação entre a formação e o trabalho.
Portanto, aprendiz é todo jovem de 14 (catorze) e menos de 24 (vinte e quatro) anos que esteja empregado e participe de curso ou programa de aprendizagem industrial e tenha vínculo empregatício com empresa ou instituição.
Veja também: Cursos gratuitos de informática SENAI: 250 vagas estão disponíveis na região
- Publicidade -
Além disso, devem estar devidamente admitidos, receber educação formal, preferencialmente designada por empresa cotista, ou selecionada pela comunidade. A carga horária anual é de no mínimo 400 horas e no máximo 2.000 horas.
Assim, caracteriza-se por atividades teóricas e práticas, conforme legislação vigente (CLT, artigo 428 e Lei nº 10.097/2000). Um Certificado de Qualificação Profissional é concedido após a conclusão do programa de Estudos Industriais Básicos.
Portanto, é mais um curso de qualificação com grande chance de empregabilidade, ainda mais agora em 2022 onde boa parte das empresas buscam profissional com cursos técnico ou rápidos para integrar a equipe de funcionários.