Curso Técnico em Logística Pronatec 2015

O curso Técnico em Logística Pronatec tem contribuído com a vida profissional de muitos brasileiros. Essa habilitação técnica, com bolsa de estudos 100% gratuita, prepara os alunos para trabalhar em diferentes funções no setor logístico.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é uma iniciativa do Governo Federal que democratiza o acesso à educação profissional. São ofertadas vagas gratuitas para mais de 800 cursos profissionalizantes, entre os quais se encontra o Técnico em Logística.

www.pronatec.pro.br

As oportunidades do Pronatec são concedidas em virtude da parceria firmada com instituições públicas e privadas. Os cursos técnicos desenvolvem competências para atuar em uma área específica, enquanto os cursos de qualificação são mais rápidos e direcionados para uma determinada função.

Sobre o Curso Técnico em Logística Pronatec

O curso de técnico em Logística é uma grande oportunidade para quem busca crescimento no mercado de trabalho. Ele torna o currículo mais interessante, garante bons salários e também não exige tanto tempo para a conclusão (o aluno estuda apenas por 1 ano e meio).

Através do Pronatec, a habilitação técnica em Logística tem uma carga horária de 800 horas. Ao longo das aulas, os alunos aprofundam os conhecimentos sobre diversos temas, como armazenagem e movimentação de materiais, gerenciamento de sistemas logísticos, gestão de pessoas, custos, estocagem, transporte e legislação aplicada à logística. O curso dispõe de moderna infraestrutura e professores com experiência na área.

www.pronatec.pro.br

O técnico em logística é responsável por participar dos diversos processos logísticos, como compras, recebimentos, armazenamento, movimentação, transporte, distribuição e planejamento. Ele também desempenha papel importante na gestão de estoque de materiais e produtos.

O mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para o técnico em logística. As pessoas com essa formação podem trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. O salário médio é de R$ 1.755,47.

Onde fazer Logística pelo Pronatec?

Em 2014, o curso de técnico em logística foi o segundo mais procurado em todo o Brasil, conforme mostram os dados do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). A habilitação recebeu mais de 49 mil inscrições.

Confira a seguir algumas instituições que reservam vagas do curso de técnico em logística para o Pronatec 2015:

UNIP

A UNIP oferece vários cursos no âmbito do Pronatec, como é o caso da habilitação técnica em logística. Os alunos contam com uma ampla infraestrutura para estudar e são orientados por professores qualificados.

SENAC

O Senac, especializado na formação de profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo, também forma técnicos em logística pelo Pronatec. A rede tem unidades em todo país.

Estácio de Sá

A Estácio de Sá se destaca como uma das maiores universidades particulares do país. Através do Pronatec, ela oferece vagas para cursos técnicos gratuitos, como é o caso da habilitação em logística. Os alunos desfrutam de uma estrutura universitária e recebem material didático.

Inscrições Logística Pronatec

As inscrições para o curso de técnico em logística são realizadas pelo site sisutec.mec.gov.br. O sistema informatizado, desenvolvido pelo MEC, realiza o seu processo seletivo duas vezes por ano, distribuindo vagas gratuitas em todo o Brasil. Para se inscrever, é preciso ter participado da edição mais recente do Enem. A nota no exame é usada como critério de seleção.

Neste ano, o Sisutec 2015 estará com inscrições abertas de 24 a 27 de março. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 1º de abril. Os candidatos convocados poderão efetuar a matrícula no prazo de 6 a 8 de abril. Uma segunda chamada será publicada no dia 10 de abril, com um novo período de matrículas, que se estende de 13 a 15 de abril. O sistema de seleção também terá vagas remanescentes disponíveis de 22 de abril a 7 e maio.

O curso de técnico em logística Pronatec 2015 pode dar um novo rumo a sua carreira. Inscreva-se!

 

Leia Também