Curso Técnico em Estética da Secretaria da Educação 2019

Curso Técnico em Estética da Secretaria da Educação 2019 – Oportunidade de Capacitação Profissional Gratuita na Área da Beleza, Confira!

Curso Técnico em Estética da Secretaria da Educação 2019 – É a sua chance de se qualificar em uma área que está em constante crescimento no cenário econômico brasileiro. Saiba mais sobre a formação!

Você já pensou em fazer um curso para deixar o seu currículo mais atraente para o mercado de trabalho? As capacitações de nível técnico são excelentes para quem procura aprender uma profissão em pouco tempo. Com duração menor em relação às universidades, cuja média de tempo que o aluno leva para se formar é 4 anos, a maioria dos cursos técnicos pode ser concluída em um período inferior a 2 anos, ou seja, é uma formação extremamente rápida e voltada ao mercado de trabalho. Neste artigo, falaremos sobre o Curso Gratuito de Técnico em Estética oferecido pela Secretaria da Educação do Estado. Continue com a gente para mais informações!

técnico em estética
Imagem: Divulgação.

Técnico em Estética o Que Faz e Quanto Ganha?

O Brasil é o 3º país no mundo que mais consome produtos e serviços relacionados ao mundo da beleza e da estética. Só perdemos para Estados Unidos e China. Com isso em mente, fazer um curso Técnico em Estética pode ampliar seus horizontes de emprego, uma vez que o mercado no setor não para de se expandir.

técnico em estética o que faz
Imagem: Divulgação.

Mas o que faz a profissão? Um Técnico em Estética opera equipamentos em procedimentos estéticos, faz massagens e aplica técnicas de embelezamento, sempre com respeito ao cliente e respeitando as normas éticas.

O salário de um profissional formado no curso de Técnico em Estética varia de acordo com o tamanho do estabelecimento no qual trabalha. Em média, um Técnico em Estética em começo de carreira ganha um salário de R$ 1.300,00. Porém esse valor tende a aumentar consideravelmente se o profissional atuar em uma empresa grande, podendo atingir remunerações na faixa dos R$ 3 mil. Como os procedimentos estéticos estão sempre entrando e saindo da moda, o Técnico em Estética precisa estar ligado às novas tendências. Isso pode fazer com que o profissional aproveite o surgimento de uma moda para faturar uma grana extra no fim do mês! Continue lendo e saiba como você pode se inscrever nessa capacitação gratuita!

Talvez você também tenha interesse em saber mais sobre um Curso Técnico em Enfermagem do Trabalho!

O que você vai aprender se fizer um Curso Técnico em Estética

técnico em estética curso
Imagem: Divulgação.

Embora o currículo do curso Técnico em Estética varie de acordo com a instituição de ensino, os alunos dessa formação aprenderão conhecimentos nas seguintes áreas:

  • – Anatomia
  • – Fisiologia
  • – Estética Corporal e Facial
  • – Nutrição estética
  • – Terapias Complementares
  • – Cosmetologia
  • – Microbiologia

Além disso, não é incomum que os cursos ofereçam noções de primeiros socorros para seus alunos. Ficou interessado em atuar nessa área? Clique no link a seguir para ver como Fazer a Sua Inscrição nos Cursos Técnicos Gratuitos da Secretaria Estadual da Educação!

 

Leia Também