Curso Operador de Computador Pronatec 2015


Conheça o Curso Operador de Computador Pronatec. Veja as vagas disponíveis pelo Pronatec 2015. Faça sua inscrição e não fique fora dessa!

As pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho devem conhecer o curso de operador de computador Pronatec 2015. Essa qualificação apresenta conhecimentos sólidos para ocupar um cargo na área de Tecnologia da Informação.

As vagas para o curso gratuito de operador de computador estão sendo oferecidas através do Pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é uma iniciativa do Governo Federal que existe desde 2011, com o propósito de aumentar o número de brasileiros com diploma profissionalizante. O Pronatec também tem melhorado a qualidade da mão de obra nas empresas e estimulado a abertura de novos empregos.

www.pronatec.pro.br

Para se tonar um aluno do Pronatec é precisa se enquadrar nos pré-requisitos do programa. A bolsa-formação trabalhador contempla pessoas com baixo poder aquisitivo, ou seja, que não possuem condições financeiras de pagar uma qualificação profissional. Além de fazer o curso gratuitamente, o beneficiário também recebe material didático e assistência estudantil.

Sobre o Curso Operador de computador Pronatec

O curso de operador de computador do Pronatec tem uma carga horária de 160 horas e requer escolaridade mínima de ensino fundamental II completo. Ele pertence à modalidade de Formação Inicial e Continuada, que, por sua vez, habilita profissionais para trabalhar em uma função específica no mercado de trabalho, através de cursos rápidos e puramente práticos.

Saber operar um microcomputador é uma necessidade básica para conseguir um bom emprego hoje em dia, mas mesmo assim faltam profissionais qualificados para desempenhar essa atividade. Reconhecendo essa carência, o Pronatec tem concedido muitas oportunidades para esse curso profissionalizante em todo o país.

www.pronatec.pro.br

O curso de operador de computador se encarrega de apresentar os conhecimentos básicos de informática. Os alunos aprendem a instalar, configurar e operar sistemas operacionais, bem como os aplicativos de escritórios e periféricos. A formação mostra como organizar a entrada e a saída de dados em sistemas, conforme manda os procedimentos técnicos e as normas de segurança.

Depois de concluir o curso do Pronatec, o trabalhador está apto para realizar diversas atividades relacionadas à informática, como a administração de sistemas operacionais, a elaboração de planilhas eletrônicas, a criação de apresentações de slides, a edição e formatação de textos, a realização de pesquisas na internet e o envio de e-mails.

Os conhecimentos básicos de informática podem ser de grande ajuda para a vida pessoal e também na rotina da empresa. Se o aluno tiver interesse em aprofundar os seus conhecimentos, ele pode fazer outros cursos profissionalizantes de TI do Pronatec, como instalador e reparador de redes de computadores e programador web.

Onde fazer Curso Operador de computador?

Diversas instituições de ensino promovem o curso de operador de computador no âmbito do Pronatec, como é o caso dos institutos federais, das escolas estaduais, das escolas municipais, do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SEST/SENAT.

A escolha da instituição deve levar em conta a área na qual você deseja atuar após a formação. O SENAI, por exemplo, tem foco no setor industrial. O SENAC prepara profissionais para o comércio. O Senat habilita trabalhadores para o setor de transporte. O SENAR é focado no preparo da mão-de-obra para o campo.

www.pronatec.pro.br

Inscrições Curso Operador de computador Pronatec 2015

Para verificar se há disponibilidade de vagas para o curso de operador de computador na sua cidade, basta acessar o site do Pronatec 2015 e fazer uma pesquisa. No buscador, é preciso informar estado, município, escolaridade e instituição. Caso não haja turmas em aberto, você pode manifestar o seu interesse em receber notificações por e-mail. Dessa forma, assim que uma oportunidade educacional surgir, você será avisado.

Os trabalhadores interessados no curso de operador de computador também podem se dirigir até uma unidade Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para se informar sobre a disponibilidade de vagas.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

3 pensamentos em “Curso Operador de Computador Pronatec 2015”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *