Curso Gratuito Online – Governo Oferece 5 Mil Vagas em Capacitação

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Curso Gratuito Online – Governo Oferece 5 Mil Vagas em Capacitação, aproveite a oportunidade!

As oportunidades são para curso na área de finanças

Com a economia brasileira passando por um momento de instabilidade, é importante saber como lidar com os gastos pessoais e entender como funciona a área de finanças. O Governo lançou um curso gratuito online que poderá ajudar neste sentido.

São um total de 5 mil vagas para interessados em entender mais sobre educação financeira, que poderão aprender a não cometer grandes erros no que diz respeito às finanças pessoais. São cursos gratuitos e de ensino à distância (EaD).

Curso Gratuito Online - Governo oferece 5 mil Vagas em Capacitação

Estas capacitações são ótimas também para quem quer obter novos conhecimentos e melhorar o próprio currículo, garantindo uma possível oportunidade de vaga de emprego interessante.

Curso Gratuito de Educação Financeira

Curso Gratuito de Educação FinanceiraA Escola Nacional de Defesa do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, está oferecendo um total de 5 mil vagas para um Cursos Gratuito de Educação Financeira para iniciantes. É uma capacitação totalmente online.

Este curso online acontecerá de 20 de junho a 10 de julho de 2017, com duração de três semanas e uma carga horária de 20 horas, no total. Todas as inscrições deverão ser feitas até o dia 4 de junho, no Portal do Consumidor. Todos os interessados acima de 16 anos poderão participar.

A primeira capacitação de um ação chamada Programa de Educação Financeira para Consumidores faz parte de uma série de um total de três cursos que oferecerão aos cidadãos algumas noções básicas de como melhorar suas condições financeiras, saindo do saldo negativo.

Curso de Finanças Online

Curso de Finanças OnlineA intenção do Cursos de Finanças online é garantir que um grande número de brasileiros consiga sair do vermelho, aprendendo a planejar o próprio orçamento, fazer cálculos de receitas e despesas, também classificando-as em fixas, variáveis e eventuais.

Cálculo de percentagens, relação entre capital/juros/tempo e explicação sobre o que são juros, também farão parte da capacitação. No fim do curso, todos os interessados ganharão um certificado – desde que respondam a todos os questionários do cursos e tenham atingido 50% da pontuação, no mínimo.

O documento de certificação será emitido pela UnB (Universidade de Brasília) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para fazer a inscrição, acesse:

http://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/cursos/cursos-em-andamento/471-curso-1-programa-de-educacao-financeira-para-consumidores-2-2017

 

Leia Também