Curso Gratuito em Volta Redonda – RJ


Prefeitura oferece Curso Gratuito em Volta Redonda - RJ. São 60 vagas gratuitas para o curso de inspetor de qualidade industrial e automotiva. Inscreva-se.
https://pronatec.pro.br

Oportunidade de curso gratuito em Volta Redonda-RJ.

A prefeitura do município oferece 60 vagas gratuitas para maiores de 18 anos assistidos pelo Cras. Inscrições vão até 22 de julho, saiba como se inscrever

Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a prefeitura está oferecendo 60 vagas gratuitas para o curso de inspetor de qualidade industrial e automotiva para jovens acima de 18 anos, ou a completar até dezembro deste ano, que sejam assistidos por unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

https://pronatec.pro.br

A oportunidade com certeza pode ser um incentivo na vida dos jovens que são o público-alvo do curso. Com a qualificação profissional de inspetor de qualidade o jovem passa a poder contar uma expectativa de salário médio de R$1.000,00.

O cargo é necessário em todas as atividades de empresas de qualquer porte que desenvolvam ou fabriquem peças e produtos com parâmetros definidos por normas técnicas e que devam atingi-las com excelência, ou seja, a procura por profissionais com qualificação como a desse curso é grande.

Inscrições curso de inspetor de qualidade industrial e automotiva

Os pré-requisitos para ocupar as vagas gratuitas são, além de ser assistido pelo Cras e ter mais de 18 anos, ter ainda o ensino fundamental completo ou a completar até o final de 2016. Também é necessário que o candidato esteja com a documentação listada abaixo no ato da inscrição.

Interessados devem se dirigir até o Cras mais próximo, das 8h às 17h, em dias úteis, até o prazo máximo de 22 de julho. Os selecionados serão divulgados nos dias 28 e 29 de julho na unidade do Cras onde os candidatos efetuaram a inscrição.

A aula inaugural do curso está marcada para o dia 1º de agosto, às 19h, no Colégio Professora Delce Horta Delgado, que fica no endereço Rua Luiz Alves Pereira, nº 76, Aterrado, em Volta Redonda.

Documentos necessários para inscrição
– Identidade;
– CPF;
– Comprovante de escolaridade constando série e turno em que está matriculado;
– Declaração Escolar;
– Comprovante de Residência.

O que é o Cras

O Cras é o sistema desenvolvido pelo Governo Federal para a oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade.

Por meio do Cras, as famílias em situação de risco social passam a ter acesso a serviços como o cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda, o Bolsa Família, por exemplo. No Brasil existem atualmente 7.669 unidades do Cras distribuídas pelo território nacional.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1012

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *