Curso GRATUITO e ONLINE para o ENCCEJA; veja como participar

Os conteúdos podem ser acessados até pouco antes da aplicação das provas. Os participantes terão a orientação de professores e acesso conteúdos diversos, como vídeos, jogos, atividades e simulados.

Os estudantes que vão fazer o Encceja 2023 precisam se preparar para conseguirem a aprovação na prova, isso porque são vários os conhecimentos cobrados. A data do exame está se aproximando, e como forma de oferecer uma maneira de estudar online, a Fundação Roberto Marinho está oferecendo um curso gratuito para o Encceja.

Antes de falar mais sobre o curso, vamos explicar em que consiste o Encceja. O exame é direcionado para jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada, pois certifica que o ensino fundamental ou médio foi concluído. A participação é gratuita e voluntária, as inscrições para a edição deste ano encerraram na última sexta-feira (2).

Aqueles que vão fazer a prova neste ano e querem se preparar melhor revisando os conteúdos, podem se inscrever no curso SEJA. As aulas estão previstas para começarem na próxima semana, com conteúdo diversificado, atividades, troca de conhecimento e orientação dos professores especializados.

Curso GRATUITO e ONLINE para o ENCCEJA; veja como participar
O SEJA vai oferecer todo o suporte para que os estudantes possam se preparar para o Encceja e focar nos assuntos principais abordados nas provas. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Confira os detalhes sobre o curso gratuito e online para o Encceja

O curso SEJA terá módulos específicos para quem vai fazer o Encceja em busca do certificado de conclusão de nível fundamental ou médio. Como as provas abrangem os conteúdos de todas as séries de cada nível, os candidatos possuem dificuldade em identificar os principais pontos que serão abordados.

O SEJA vai oferecer justamente esse direcionamento necessário para o exame, dentro de um ambiente online com materiais de estudo, exercícios, simulados e orientação dos professores. Também será possível compartilhar experiências e trocar conhecimentos com os demais participantes.

As aulas vão acontecer todos os dias com os professores da Escola da Fundação Roberto Marinho, que serão os responsáveis por inserir os conteúdos nas salas virtuais das turmas. Cada turma terá pastas com as disciplinas ou áreas do conhecimento, dentro de cada uma terá atividades, jogos, vídeos e conteúdos diversos para o aprendizado.

Também terá um momento ao vivo que será combinado o dia e horário pelo professor com os alunos. Quem não puder acompanhar os conteúdos diariamente poderá acessar quando tiver disponibilidade. Os materiais estarão disponíveis até a véspera de aplicação do Encceja, que será no dia 27 de agosto.

Veja também: Curso preparatório GRATUITO para o Encceja 2023: inscrições abertas

Como se inscrever?

Os interessados devem se inscrever o quanto antes, pois as aulas começam no dia 12 de junho, na próxima segunda-feira, e encerram no dia 24 de agosto. As aulas do curso online e gratuito acontecerão por meio do Google Classroom. Os conteúdos podem ser acessados tanto pelo site como pelo aplicativo, através do computador ou celular.

Para participar basta acessar o link: https://classroom.google.com/. Em seguida, faça login com o Gmail e senha, avance e selecione a opção “Participar da turma”, insira o código da turma (56xwcdl para as turmas do nível fundamental e r27upni para as turmas de nível médio) e clique em “Participar”. Agora é só escolher a disciplina ou área do conhecimento e começar os estudos.

Mais detalhes sobre o curso online e gratuito de preparação para o Encceja podem ser conferidos acessando o site da Fundação Roberto Marinho, no link: https://www.frm.org.br/conteudo/educacao-basica/solucao/seja.

Veja também: Jovens NESSAS condições podem se inscrever em curso preparatório GRATUITO para o Encceja; veja como se cadastrar