Curso Gratuito de Eletricista Automotivo do Senai 2018


Curso Gratuito de Eletricista Automotivo Senai - Oportunidade de capacitação profissional na área elétrica é oferecida sem curso pelo Senai. Inscreva-se!
Curso Gratuito de Eletricista Automotivo

Curso Gratuito de Eletricista Automotivo do Senai 2018 – Oportunidade de Capacitação Profissional na Área Elétrica está com Inscrições Abertas por pouco tempo, confira!

Curso Gratuito de Eletricista Automotivo do Senai 2018 – Oportunidade de capacitação profissional na área elétrica é excelente para quem quer ingressar no mercado de trabalho, veja mais informações e saiba se você pode se inscrever!

O jeito mais simples de ter acesso às melhores oportunidades de emprego é se qualificar para o mercado de trabalho. No cenário competitivo da sociedade atual, é preciso ter diferenciais que o capacitem para a atuação cada vez mais multidisciplinar que é exigida do trabalhador do século XXI.

Felizmente, várias instituições conceituadas oferecem formações gratuitas voltadas para inserir o cidadão no mercado de trabalho. É o caso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que sempre oferece cursos gratuitos para a população. A oportunidade da qual iremos falar hoje é a formação gratuita de Eletricista Automotivo do Senai. Continue lendo para saber mais detalhes!

Curso Gratuito de Eletricista Automotivo
Imagem: Divulgação.

Curso Gratuito de Eletricista Automotivo do Senai 2018 – Saiba Mais sobre Salário e Atribuições da Profissão

Curso Gratuito de Eletricista Automotivo Salário e Atribuições
Imagem: Divulgação.

O Eletricista Automotivo é o profissional que realiza manutenção de sistemas veiculares de acordo com as normas, padrões e requisitos técnicos. Quem faz um curso de capacitação profissional nessa área aprende a reparar e montar instalações e sistemas elétricos de veículos leves. O aluno aprende a usar ferramentas, utensílios de medição e demais equipamentos necessários à correta manutenção elétrica dos veículos nos quais trabalhará.

O Eletricista Automotivo capacitado pelo Senai estuda o funcionamento de alternadores, sistemas de ignição, iluminação (faróis, caixa de fusíveis, lanternas, chave de luz, relé auxiliar de farol), instrumentos de painel e buzinas. Profissionais que atuam como eletricistas automotivos relatam que o salário da profissão varia entre R$ 2.000,00 e R$ 3.600,00, uma remuneração extremamente atraente no cenário nacional. Continue lendo para ver se você pode participar do curso gratuito de Eletricista Automotivo ofertado pelo Senai!

Sabia que o Senai também oferece um Curso Gratuito de Mecânico de Motocicletas?

Curso Gratuito de Eletricista Automotivo do Senai 2018

Curso Gratuito de Eletricista Automotivo inscreva-se
Imagem: Divulgação.

O Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) do município de Itatiaia está recebendo inscrições até o dia 12 de setembro para um processo seletivo que visa o preenchimento de vagas de um curso gratuito de Eletricista Automotivo oferecido em parceria com o Senai Resende.

Pode participar do processo seletivo qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos que tenha concluído o ensino fundamental. O endereço para se cadastrar no processo é na própria sede do NEQ, localizada à Avenida dos Expedicionários, nº 575. O horário de atendimento é das 8h às 12h no turno da manhã e das 13h30min às 17h no turno da tarde. A pessoa interessada em se inscrever para a capacitação gratuita do Senai deve levar consigo originais e cópias dos seguintes documentos:

  • – Documento de identidade
  • – CPF
  • – Comprovante de escolaridade (declaração, histórico ou certidão)
  • – Comprovante de residência
  • – Certificado de Reservista ou documento equivalente que informe o cumprimento ou dispensa do Serviço Militar Obrigatório (exclusivo para candidatos do sexo masculino)

Procurando capacitação profissional? Confira algumas opções de Cursos Gratuitos na Área do Gás Senai 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *