Curso Gratuito de Educação Inclusiva EaD 2018


Curso Gratuito de Educação Inclusiva EaD 2018 - Formação é essencial para profissionais da área que queiram atuar de maneira capacitada. Inscreva-se!
Curso Gratuito de Educação Inclusiva EaD

Curso Gratuito de Educação Inclusiva EaD 2018 – Formação é ótima oportunidade para profissionais da Educação que queiram se capacitar na área da inclusão, confira!

Curso Gratuito de Educação Inclusiva EaD 2018 – A escola atualmente é vista como um espaço que deve acolher todos os alunos, sem discriminá-los por suas características. Para que isso seja possível, o profissional da educação precisa estar preparado. E o melhor jeito de fazer isso é com capacitação.

Atuar na área da educação é um grande desafio. O profissional precisa estar sempre atualizado e disposto a aprender com as novas práticas que nunca cessam de surgir. Para isso, realizar cursos de capacitação profissional é vital para quem deseja desenvolver um bom trabalho na área da educação.

Neste artigo vamos falar sobre um curso gratuito de Educação Inclusiva, um assunto extremamente importante e que merece a atenção dos profissionais da educação. A formação da qual falaremos é oferecida sem custo algum por um Instituto Federal. Continue lendo e veja como fazer a sua inscrição!

Curso Gratuito de Educação Inclusiva EaD
Imagem: Divulgação.

Curso Gratuito de Educação Inclusiva EaD 2018 – Por uma escolha acolhedora!

Curso Gratuito de Educação Inclusiva
Imagem: Divulgação.

A perspectiva da Educação Inclusiva parte da premissa de integrar todos os alunos de uma escola, de modo que todos aprendam juntos, ou seja, sem exclusões baseadas em condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguísticas e outras. A Educação Inclusiva visa dar acesso à sala de aula aos estudantes com deficiência, transtornos de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Mas, para fazer essa inclusão, é necessário capacitar os profissionais da área para que possam atuar de maneira a transformar em realidade a ideia da educação inclusiva. Partindo-se do princípio de que “a escola é para todos”, as diferenças entre os alunos são respeitadas, ou seja, a ideia não é discriminar quem é diferente, mas sim aceitar que os ritmos de aprendizado não são os mesmos para todos. E isso é válido até para os alunos que não possuem nenhum tipo de transtorno.

Na intenção de criar escolas mais acolhedoras a todos os alunos, diversos cursos voltados à prática da Educação Inclusiva são oferecidos atualmente no Brasil. Continue lendo e veja como você pode se inscrever em um deles e aprimorar as suas habilidades sobre a educação acolhedora!

Interessado na área da Educação? Confira este Curso Gratuito de Alfabetização Para Educação Infantil EaD!

Curso Gratuito de Educação Inclusiva do IFSC EaD 2018 – Faça a sua inscrição!

Curso Gratuito de Educação Inclusiva EaD 2018
Imagem: Divulgação.

As inscrições para o curso gratuito de Educação Inclusiva do IFSC vão até o dia 24 de setembro. A formação é feita totalmente a distância, na modalidade EaD, e o único requisito é ser um profissional que atue na área da educação. A carga horária total do curso é de 60h e a seleção dos candidatos que poderão realizar a formação será feita por sorteio eletrônico. A instituição está disponibilizando 150 vagas para o curso gratuito de Educação Inclusiva. O IFSC divulgará os resultados de seu processo seletivo pela internet, no dia 27 de setembro.

Faça a sua inscrição: http://bit.ly/2wP9KnV

Confira também: Projeto oferece Cursos Gratuitos de Secretaria Escolar e Práticas Pedagógicas!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *