Curso GRATUITO de computação em Harvard: estude a distância em uma das melhores universidades

Curso gratuito aborda diversas linguagens da computação e foi criado por um dos professores presenciais da Universidade de Harvard.

A Universidade de Harvard é uma instituição extremamente famosa. Além disso, é considerada uma das melhores universidades do mundo. Por isso, muitas pessoas sonham em fazer um curso nessa instituição. Felizmente, Harvard oferece alguns cursos online gratuitos, com legendas até mesmo em português para os alunos estrangeiros. Hoje, iremos falar sobre o curso gratuito de computação.

Este curso é para pessoas sem conhecimento prévio em computação, mas que têm interesse na área. Sendo assim, ao longo do curso poderão aprender desde os tópicos básicos até os avançados. Quer saber mais sobre? Confira o texto completo e saiba como realizar o curso.

No curso, os professores abordam diversas linguagens de programação. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Curso GRATUITO de computação em Harvard

Para quem deseja fazer um curso em Harvard, a hora chegou. Ainda, esse curso é extremamente benéfico, visto que é na área que mais demanda profissionais no Brasil: computação. A saber, o curso chama-se CC50, ou introdução à Ciência da Computação. Sendo assim, é um curso introdutório para o público sem conhecimento sobre a área. Mas, que deseja entrar na área de computação.

Dessa forma, os alunos aprenderão sobre os conceitos básicos de Computação e Internet, Algoritmos, Programação,  e também Desenvolvimento de Projetos. Além disso, os alunos têm acesso a uma comunidade com pessoas de diversos locais. Isso permite trocar conhecimento e compartilhar informações da área.

O curso possui 25 horas gravadas em vídeo, tanto com conteúdos teóricos quanto com práticos. Ou seja, os chamados estudos de caso. A instituição aborda as seguintes linguagens de computação: C, Phyton, SQL, Java Script, CSS e HTML. Assim, os alunos adquirem conhecimento básico sobre tudo.

Por fim, outros tópicos também são abordados, como Estruturas de Dados, Encapsulamento, Abstração, Gerenciamento de Recursos, Engenharia de Software, Segurança e Desenvolvimento Web.

A elaboração do curso foi feita por professores de alto renome em Havard. O seu criador, David J. Malan, é professor de Práticas de Ciência da Computação na universidade e membro da Faculdade de Educação na Universidade de Harvard.

Veja também: Cursos gratuitos e a DISTÂNCIA do Ministério da Educação: melhore seu currículo sem pagar nada por isso 

Como inscrever-se?

Para inscrever-se no curso é necessário acessar o site do curso, no endereço estudarfora.org.br/cursos/cc50/. Este curso é licenciado e disponibilizado pelo projeto Estudar Na Prática. Este é vinculado a Fundação Estudar e oferece cursos para jovens universitários e recém-formados. O propósito da instituição é proporcionar tanto o desenvolvimento pessoal quanto profissional dos alunos.

Dessa forma, após acessar o site clique em “Quero fazer minha inscrição”. Você deverá realizar seu login ou cadastro na plataforma. E, em seguida, preencher um formulário que inclui informações pessoais e acadêmicas do candidato. Lembrando que esse curso é totalmente gratuito e em português. Após concluídas as 25h de aulas, em cerca de 12 semanas, o alunos recebe o certificado de conclusão.

Essa é uma excelente oportunidade para melhorar o seu currículo e também a sua atuação profissional. Sem dúvidas, ter a Universidade de Harvard no currículo é algo extremamente vantajoso.

Veja também: Cursos GRÁTIS do SESI: estude SEM sair de casa e melhore seu currículo