Curso Design de Sobrancelhas

Conheça o Curso Design de Sobrancelhas – Monte o seu próprio negócio.

Uma sobrancelha bem feita valoriza o olhar e ressalta a beleza natural do rosto de qualquer mulher. Mas, além disso, o curso design de sobrancelhas pode ser uma área de crescimento com muitas oportunidades para quem busca novos ares no campo profissional. Com os cursos qualificados e profissionalizantes de design de sobrancelha você pode iniciar um novo caminho na sua vida ou aperfeiçoar-se em técnicas que vão melhorar ainda mais o seu atendimento, caso você já trabalhe no ramo da estética.

https://pronatec.pro.br

Perfil do designer de sobrancelha

O profissional designer de sobrancelha aprende a analisar a estrutura do rosto e olhos de cada cliente, observando assimetrias e falhas, com o intuito de equilibrá-las, deixando-as o mais perfeitamente simétricas possível. Tudo isso dentro das expectativas e estilo de cada cliente, ou seja, cada avaliação é individual e cada desenho de sobrancelha é único.

É importante que o profissional tenha a capacidade de assimilar as tendências de design de sobrancelhas ao mesmo tempo em que respeita o estilo pessoal da cliente, deixando ainda mais bonita sem perder sua essência.

https://pronatec.pro.br

O público-alvo de um curso de design de sobrancelha são pessoas que atuem em salões de beleza e estéticas interessados em promover um atendimento diferenciado para suas clientes, autônomos que necessitam de atualização ou aperfeiçoamento na área ou até mesmo pessoas interessadas em aprender as técnicas para aplicar em si mesmo.

O que você irá aprender no Curso de Design de Sobrancelhas

Você irá aprender no curso de design de sobrancelha a estudar as proporções e adequações do rosto para criar o equilíbrio desejado entre as duas sobrancelhas. Esse estudo é chamado visagismo.

O visagismo é constituído por uma série de procedimentos que permitem que o profissional consiga captar o interior da cliente para representá-la no exterior através da imagem harmônica que criará no rosto da mesma. O objetivo é tornar a sobrancelha um reflexo de quem a cliente é, iluminando o rosto e dando mais expressividade ao olhar.

Quanto às técnicas propriamente ditas, o design de sobrancelha se divide basicamente em duas possibilidades: depilação com pinça e com linha. Com a pinça, os pelos são extraídos um a um, é um método que depende bastante da habilidade do profissional, pois é necessária muita precisão no momento da retirada. Já com a linha é possível remover mais de um pelo de uma só vez, é uma técnica centenária que agrada principalmente às mulheres com pele sensível, além de auxiliar a desencravar os pelos e deixar a pele mais lisa.

Campo profissional

Apesar de ser um hábito muito mais comum entre as mulheres, os homens também estão procurando cada vez mais cuidar da aparência através de procedimentos como o design de sobrancelha. Essa busca masculina por tratamentos estéticos reflete diretamente em mais oportunidades dentro do campo de atuação do profissional designer de sobrancelhas.

https://pronatec.pro.br/

Dicas de design de sobrancelha

Caso você esteja buscando um curso para fazer o desenho da sua própria sobrancelha e talvez de algumas amigas, mas sem torná-lo uma profissão, algumas dicas de especialistas podem ser úteis:

– Combine sempre a cor do cabelo e das sobrancelhas harmonicamente.

– Jamais afine a sobrancelha. Se você tem sobrancelhas grossas, mantenha-as “limpas”, mas nunca retire pelos demais.

– Tendências são importantes, porém respeite o desenho natural da sua sobrancelha.

– Sobrancelhas muito finas ou arredondadas dão expressão de tristeza ao olhar, além de também envelhecer o rosto.

– Opte por pinças de ponta reta para tirar o excesso e de ponta aguda para acertar no desenho.

– Se você não está acostumada a fazer a sobrancelha e sente muita dor com a pinça, você pode usar xilocaína para diminuir a sensibilidade da região.

Onde fazer o Curso Design de Sobrancelhas

Você encontra cursos profissionalizantes de design de sobrancelhas disponíveis online, que podem ser realizados à distância e emitem certificados que validam o conhecimento adquirido. Também em centros de estudos técnicos, em instituições como o SENAC, é possível encontrar alternativas de cursos presenciais, inclusive com o benefício de poder contar com o treinamento em modelos humanos.

Invista em um curso profissionalizante de design de sobrancelha e comece logo a ganhar dinheiro deixando as pessoas ainda mais belas.

 

Leia Também