Curso de Podologia Pronatec


Faça agora mesmo o curso grátis de Podologia Pronatec. Saiba como se tornar um técnico em Podologia. Cursos Pronatec 2015 a melhor escolha.

Podologia Pronatec – Curso, Vagas e Inscrições

O curso de Podologia Pronatec é uma ótima opção para quem deseja seguir carreira na área de saúde e bem-estar. A formação técnica tem o reconhecimento do MEC e consegue habilitar profissionais para encarar os desafios do mercado de trabalho.

Técnico em Podologia é apenas uma das tantas possibilidades de capacitação do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Essa iniciativa do Governo Federal existe desde 2011, com o objetivo de aumentar o número de brasileiros participando de cursos de educação profissional e tecnológica.

www.pronatec.pro.br

Em quatro anos de existência, o Pronatec se comprometeu em ofertar 8 milhões de vagas gratuitas para cursos de formação inicial e tecnológica (a partir de 160 horas) e ensino técnico (a partir de 800 horas). São mais de 800 títulos, que procuram valorizar as funções mais demandadas no mercado.

Sobre o Curso de Podologia Pronatec

O curso de técnico em Podologia do Pronatec tem como propósito preparar profissionais para realizar procedimentos podológicos. Os alunos aprendem a fazer uma avaliação completa dos pés e também adquirem conhecimentos sobre técnicas que garantem a saúde dos membros. A formação também mostra como utilizar os principais equipamentos de podologia para resolver o problema do paciente.

A formação técnica de podologia oferecida por meio do Pronatec 2015 tem uma carga-horária de 1.200 horas. No decorrer do curso, os alunos aprendem sobre a anatomia dos pés, farmacologia aplicada, micologia, cuidados com pés diabéticos, principais patologias, tipos anatômicos de pés, entre muitos outros assuntos.

Ao concluir o curso gratuito de podologia, o recém-formado encontra um mercado bem aquecido para trabalhar. As vagas de emprego se encontram nas unidades básicas de saúde, nos hospitais, nas clínicas de estética e nas associações desportivas. Também existe a possibilidade de abrir o próprio negócio.

www.pronatec.pro.br

O podólogo é um profissional responsável por tratar da saúde dos pés. Ele tem condições de identificar lesões externas, extrair unhas encravadas, resolver problemas de micoses, remover calos e tratar bicho-de-pé. Ele utiliza equipamentos e produtos específicos para cuidar das podopatias. O cargo de podólogo tem média salarial de R$ 1.027,05.

Onde fazer Curso de Podologia Pronatec?

Para oferecer o curso grátis de podologia em diversos lugares do Brasil, o Pronatec conta com instituições parceiras, principalmente da rede particular de ensino. São elas: Senac, UniFil, Unesc, entre outras.

A disponibilidade de vagas depende, unicamente, da verba que o Governo disponibiliza para a instituição parceira executar a formação. Nesse ano de 2015, houve um atraso no pagamento e por isso as novas turmas ainda não foram abertas.

www.pronatec.pro.br

Inscrições Curso de Podologia Pronatec

Para se tornar um aluno do curso de podologia por meio do Pronatec, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos, ou seja, ter concluído o Ensino Médio e participado do Enem. A distribuição das vagas é feita através do Sisutec, um sistema informatizado do Ministério da Educação que considera o desempenho no exame como critério de seleção.

O Sisutec não tem apenas oportunidades para o curso de podologia Pronatec, ele também possui outras opções de cursos técnicos gratuitos, que contemplam todos os estados brasileiros. A plataforma do Governo Federal realiza o seu processo seletivo duas vezes ao ano, conforme a abertura de novas turmas a cada semestre.

O MEC já divulgou o calendário do Sisutec 2015. As inscrições poderão ser realizadas no sistema entre os dias 5 e 8 de maio. A publicação da 1ª lista de convocados será realizada no dia 13 de maio. Quem não foi convocado logo de início não precisa se desesperar, afinal, o sistema realiza uma segunda chamada e também disponibiliza vagas remanescentes. Acesse o site e aguarde novidades com relação ao curso técnico de podologia Pronatec.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

7 pensamentos em “Curso de Podologia Pronatec”

  1. Sou Manicure e Pedicure e já vou fazer Processo Seletivo do Eném pela terceira vez e gostaria de cursar na aréa se Podologia e gostaria de mais informações sobre vagas para curso para 2015.
    Obrigado.
    Moro
    em São Paulo Capital.

  2. Oi já tive a oportunidade de fazer um curso gratuito de pedicuro calista só que sou limitada em algumas funções, gostaria de fazer o curso para ampliar os meus procedimentos, muito obrigada pela atenção e boa tarde.

  3. Os alunos de Podologia precisam conhecer o texto do PL 151/2015 que está no senado e será votado em breve e se não mudar o texto, os técnicos formados após a regulamentação não poderão trabalhar sozinho em seus consultórios e também não poderá assinar como responsável pelo seu consultório. Isto é, perderá sua autonomia. Verifique o texto do PL. Divulguem essa informação. Todas as associações de podologia estão unidas para tirar esse direito dos futuros técnicos e aumentar o campo de trabalho dos podólogos universitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *