Curso de Pizzaiolo

Curso de Pizzaiolo – Aprenda a preparar pizzas nos melhores cursos da web

Saiba tudo sobre um dos cursos mais procurados no Brasil

É interessante procurar entender porque o curso de pizzaiolo tem feito tanto sucesso no país. O povo brasileiro é apaixonado por culinária. Não é novidade nenhuma que alguns dos maiores pontos turísticos do país são lembrados também por sua cozinha e pela qualidade de seus diferentes pratos.

https://pronatec.pro.br

Sendo o Brasil um país com grandes marcas de colonização europeia, é interessante perceber as diferentes influências na nossa cozinha. A cozinha italiana, por exemplo, é um sucesso. O povo tupiniquim é o segundo maior mercado consumidor de pizzas do mundo – perdendo apenas para os Estados Unidos.

Hoje em dia, temos cerca de 30 mil pizzarias no Brasil e, apenas na cidade de São Paulo, esse número passa de sete mil restaurantes especializados nesse prato típico italiano.

Uma pizza de qualidade, porém, exige alguma preparação por parte do profissional. Saber como fazer massa de pizza é tão importante quanto entender quais são os melhores sabores de pizza.

Pizzaiolo Profissional

É importante entender que tornar-se um pizzaiolo profissional não é uma tarefa tão simples. Existem àqueles que praticam em casa e têm a culinária como hobbie também, mas para ir mais além é necessário estudo.

Saber quais são os utensílios ideais para o preparo de uma pizza, entender quais são as temperaturas e o tempo ideal, dominar diferentes tipos de receitas de pizza doce e salgada. Enfim, o que não falta é conteúdo para estudar e se aperfeiçoar cada vez mais.

https://pronatec.pro.br

Entender sobre a história da culinária também é procurar entender quais são as boas práticas na cozinha. Saber o que é segurança alimentar é tão importante quanto saber manipular e cuidar dos alimentos. Isso um profissional saberá, assim como dominará fundamentos mais específicos – como a abertura da massa, receitas de molhos, calzones e etc.

Uma opção para quem pretende estar atualizado na profissão é um curso presencial de pizzaiolo.

Um dos cursos mais conceituados na área é o curso da empresa A Casa do Padeiro. O centro de formação fica na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Mais informações sobre os cursos e a estrutura podem ser vistos no site: http://bit.ly/cursopizzaiolo

Curso de Pizzaiolo Online

Os cursos online estão sendo cada vez mais procurados por quem pretende uma qualificação e, até mesmo, certificação em vários ramos diferentes. O curso de pizzaiolo online é uma ótima saída para quem pretende dar seguimento à uma nova carreira dentro do mundo da culinária ou também para quem quer, apenas, aprender mais sobre esse prato e fugir das receitas de pizza de liquidificador.

O profissional que pretende ter aulas sobre cozinha italiana deve saber que irá estudar bastante, além de precisar ter uma sensibilidade especial em relação aos ingredientes que irá usar. É necessário aprender tudo sobre higiene na cozinha, o básico de culinária, da história da pizza e outros pontos já mencionados.

Entre as tantas funções de um pizzaiolo, estão a preparação da massa da pizza, o preparo do recheio, até a viagem da pizza ao forno. É a satisfação dos clientes que garantirá o sucesso do profissional e para isso ele deve estar preparado.

Certificado de Pizzaiolo

Não é qualquer curso que oferece o certificado de pizzaiolo, é fácil encontrar em sites a promessa de cursos gratuitos de pizzaiolo ou de cursos rápidos de cozinha italiana. Sempre desconfie dessas informações que prometem muito com pouco conteúdo. Lembre-se que é sempre necessário investir para ter algum retorno em curto, médio ou longo prazo.

Além de conhecimentos mais aprofundados, é com um curso com certificação que você poderá aumentar suas chances de conquistar um bom emprego ou, até mesmo, ter promoção no atual trabalho. A certificação também é, muitas vezes, um pré-requisito para outros cursos ou concursos.

Lembre-se, portanto, que esse não será apenas um gasto. Será um investimento!

Conheça o curso de pizzaiolo básico que tem como conteúdo programático:

  • Introdução;
  • História da Pizza;
  • Segurança Alimentar;
  • Higiene e Roupas;
  • Boas Práticas na Cozinha;
  • Cuidados ao Manipular os Alimentos;
  • Utensílios e Equipamentos;
  • Temperos e Especiarias;
  • Regras Essenciais para se tornar um bom Pizzaiolo;
  • Dicas Práticas;
  • Receitas de Massas para Pizza;
  • Abertura da Massa;
  • Receitas de Molhos;
  • Receitas de Pizzas (A até L);
  • Receitas de Pizzas (M até Z);
  • Calzones;
  • Conteúdo multimídia.

Melhores cursos de Pizzaiolo online

Aqui vão dicas de alguns dos melhores cursos de pizzaiolo online. Alguns desses cursos são gratuitos.

  • Instituto Gourmet Fórum

Uma das escolas mais completas de de pizzaiolos da América Latina. Além das aulas presenciais, disponibiliza no site a compra dos DVDs com as aulas completas. Acesse: http://www.institutogourmetforum.com.br

  • Prime Cursos

Esse é um dos cursos mais referenciados online. É um curso totalmente livre de mensalidades e de fácil acesso e cadastro. Oferecido através do site Prime Cursos.

 

Leia Também