Curso de Martelinho de Ouro

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Curso de Martelinho de Ouro – Vagas e Inscrições

Conheça as melhores opções para fazer o curso e se tornar um especialista

A frota de carros na maior parte das regiões brasileiras segue aumentando a cada ano. Com isso, aumentam as possibilidades de surgir algum problema para quem dirige – sendo o mais comum desses problemas uma pequena batida no trânsito. Nessa hora todos buscam algum profissional que tenha feito o Curso de Martelinho de Ouro.

Chamado popularmente em todo o Brasil de Martelinho de Ouro, essa técnica nada mais é do que a prática de uma funilaria artesanal. Usada em diversos tipos de carros, essa capacitação acabou recebendo notoriedade no estado de São Paulo no fim do século XX. Um dos principais fatores para que esse sucesso acontecesse foi o fato de que a funilaria artesanal é mais barata do que outros métodos tradicionais usados por profissionais da área.

https://pronatec.pro.br/pronatec-2017

É possível aprender martelinho de ouro através de cursos que são realizados, em sua maioria, em oficinas onde o trabalho é facilitado – por estar no ambiente onde isso acontece. Os professores, que dominam a técnica depois de muito tempo de preparação, ensinam os alunos dos cursos que tentam aprender todos os fundamentos básicos para crescer nessa especialidade. Uma maioria de cursos oferece certificados de conclusão e são feitos com aulas práticas, evidentemente.

Ainda assim, é possível encontrar cursos online de martelinho de ouro que usam vídeos e recursos digitais para ensinar aos alunos da melhor maneira possível as técnicas do martelinho de ouro.

Selecionamos aqui alguns cursos que podem ser uma excelente opção para quem quer aprender como funciona o martelinho de ouro. São oportunidades para quem quer trabalhar em oficinas, revendas de automóveis ou de forma autônoma. Confira abaixo algumas possibilidades.

Curso de Martelinho

São várias as opções de cursos nessa área. Algumas escolas e cursos, porém, são mais conceituadas e possuem uma grande busca. É o caso do Curso de Martelinho O POLIDOR. Os alunos que fazem parte desse curso aprendem a utilizar técnicas de martelinho de ouro para desamassar sem danificar a pintura; fazer reparos em carros diversificados que ficaram expostos a uma chuva de granizo; reparar amassado com vinco, assim como amassado que atinge o verniz e amassados em carros blindados.

https://pronatec.pro.br

Peças de plástico e alumínio também fazem parte do aprendizado, também a montagem de desmontagem de forrações, qual o tipo de ferramenta ideal para cada tipo de amassado e, também, como corrigir o desalinhamento do conjunto – em caso de batida. O curso martelinho de ouro O Polidor é conceituado na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

São um total de três dias inteiros de curso com uma carga alta de aulas práticas.

Entre os tópicos trabalhados também estão:

  • Como fazer a leitura do amassado através do reflexo.
  • A melhor técnica a ser utilizada em cada reparo.
  • O acesso às diferentes áreas a serem reparadas.
  • A escolha da ferramenta certa para cada tipo de amassado
  • A técnica para reparar pequenos, médios e grandes amassados.
  • Reparação de amassados em vinco.
  • Reparação de amassados entre travessas.
  • Explicação sobre a desmontagem e a montagem das forrações.
  • A utilização do método de reparo com repuxadeira e cola quente com ventosas.
  • A técnica para rebater “pontos altos.”
  • Manutenção de ferramentas.

Os interessados em saber mais sobre o curso podem acessar o site:

http://www.cursodemartelinho.com.br/index.php?mod=paginas&pagina=curso-de-martelinho-de-ouro

Curso Martelinho de Ouro Doctor Car

O Curso Martelinho de Ouro Doctor Car surgiu com a ideia de partilhar os conhecimentos de um mestre em martelinho de ouro, gerando oportunidades e negócios para os alunos. Sendo o martelinho de ouro uma profissão lucrativa, profissionais que dominam a técnica podem ganhar bons vencimentos durante todo o ano – já que a busca é grande.

Esse curso Doctor Car é dado de forma itinerante, em várias regiões do país. Por existirem poucos cursos em algumas regiões do país, a instituição tenta obedecer essa busca por mão de obra e oferecer o curso em várias regiões do Brasil durante todo o ano.

Quem quiser saber mais sobre essa que é considerada a primeira escola de Martelinho de Ouro do país, acesse: https://www.doctorcar.org/

 

Leia Também