Curso de Frentista 2017

Curso de Frentista 2017 – Vagas e Inscrições

Saiba onde fazer os melhores cursos na área

Existem algumas áreas do mercado de trabalho brasileiro que possuem mudanças constantes. São áreas que possuem grande público consumidor como restaurantes, shopping centers e varejo em geral. Outros estabelecimentos também são os postos de gasolina. Para atuar neles, porém, não é necessário apenas se candidatar à vaga. É importante que os interessados dominem quais são suas necessidades profissionais. Uma ótima opção para isso é o Curso de Frentista 2017.

https://pronatec.pro.br/cursos-senac

O curso de frentista é uma excelente oportunidade para profissionais que buscam espaço no mercado de trabalho atual. A formação da maioria de cursos apresenta conhecimentos teóricos e práticos sobre a profissão além de apresentar grande valor ao currículo de quem pretende garantir uma vaga em um posto de combustível.

Ter a capacitação para ser frentista no Brasil é importante já que essa é uma área, como citado anteriormente, com vários espaços e com a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho. Entre as tantas habilitações de um frentista estão o conhecimento dos principais tipos de combustíveis automotores e a noção básica de mecânica que lhe ajudará no cotidiano da profissão.

Sabendo que é uma área que está em crescimento e mantendo-se estável, várias instituições estão abrindo cursos profissionalizantes e de capacitação para a profissão de frentista. Claro que, como em qualquer empresa, os postos de combustível vão tentar contratar os profissionais mais qualificados e com melhor experiência ou qualificação. O curso na área serve, portanto, como uma espécie de garantia de que mesmo aqueles que nunca atuaram na profissão poderão conquistar uma vaga.

Selecionamos algumas opções de cursos interessantes na área.

Curso de Frentista Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) não é uma instituição que está há pouco tempo no mercado. O Senac é responsável por capacitar e habilitar milhares de brasileiros e continua garantindo que através de seus cursos muitos consigam garantir uma vaga desejada. Um destaque vem sendo o Curso de Frentista Senac.

Os alunos aprendem nesse curso quais são as funções do frentista e como ele deve estar preparado para lidar com combustível da maneira correta, manuseando de forma apropriada os equipamentos que lhe são fornecidos para abastecer automóveis. É parte integrante da profissão de frentista o respeito e a simpatia no atendimento à todos os clientes, sempre respeitando as prioridades e preferência de cada indivíduo.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Um bom frentista de posto é capaz de dominar todas essas funções com tranquilidade. A capacitação para ensinar isso já faz parte de várias escolas técnicas e de institutos profissionalizantes. Geralmente são aprendizados de curto prazo com foco total nas atividades práticas da profissão de frentista.

É importante destacar que muitos frentistas que já atuam, independentemente do tempo de atuação no mercado de trabalho, buscam o Curso de Frentista Senac 2017 como forma de atualização e garantia de melhora do currículo.

Para saber mais sobre o curso, acesse: http://www.senac.com.br ou visite uma unidade do Senac mais próxima.

Curso de Frentista Online

A vantagem dos cursos online são relacionadas, geralmente, à facilidade de estudar onde e quando quiser. Mas é importante também buscar cursos que poderão lhe ajudar para ingressar em boas oportunidades futuras. Esse é o caso do curso de Frentista Online.

O site Cursos Grátis Online oferece algumas capacitações e entre elas está o curso para frentista. Entre os conhecimentos que são disponibilizados pelo instituto, estão:

  • Produtos;
  • Cuidados em postos de gasolina;
  • Profissão de frentista;
  • Atendimento ao cliente;
  • Básico de nr 20;
  • Prevenção a acidentes de trabalho;
  • Riscos químicos;
  • Técnicas de venda;
  • Equipamentos e instrumentos de trabalho.

São cursos online gratuitos de Frentista mas que possuem certificados pagos. Para saber mais, acesse:

https://www.cursosgratisonline.com.br/industria-tecnologia/frentista

 

Leia Também