Curso de Fotografia

Curso de fotografia – Curso, Vagas e Inscrições

A fotografia é uma arte que encanta e está bem próxima do dia a dia de todos, mas você já pensou nela como uma forma de empreender e até mesmo construir uma carreira? Pois é, a fotografia está ligada a diversos campos como jornais, eventos e editoras e também é uma ótima opção para quem deseja ser autônomo, já que permite que você desenvolva uma marca e realize books ou ensaios voltados a nichos específicos, como casamentos, formaturas, cobertura de festas e gestantes, por exemplo.

www.pronatec.pro.brCom a qualificação certa, você aprende a dominar o equipamento e treinar o olhar para realizar aqueles registros lindos e apaixonantes das vidas dos outros.

O que se aprende em um curso de fotografia

Os cursos voltados a ensinar fotografia geralmente oferecem também o aprendizado sobre tratamento de imagem, um pacote que vai te possibilitar independência no mercado de trabalho.

As grades de conteúdo são voltadas para que você compreenda os recursos tecnológicos e a linguagem fotográfica. Englobam também montagem de estúdio, noções de iluminação e preparo de equipamentos.

Além de aprender como funciona uma câmera, você aprende como utilizar os seus recursos para conseguir boas fotografias considerando ensaios internos e externos, fotos em movimento, noturnas e de paisagem. O tratamento de imagens entra aqui também como um recurso posterior e que pode complementar alguma fotografia já feita.

Alguns cursos ensinam ainda noções de venda e comercialização para quem tem como objetivo trabalhar individualmente com a arte.

Onde estudar fotografia

Uma das escolas que oferecem graduações na área de fotografia tratamento de imagens é o SENAI. A instituição tem um curso de 20 horas aulas, mesclando teoria e prática. As turmas abrem periodicamente, então fiquei de olho na sede mais próxima de você e garanta essa oportunidade para mais uma qualificação. Outra alternativa é oferecida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), onde se pode cursar o técnico em processos fotográficos, curso com duração de 800 horas e que assim como o do SENAI, também contempla noções de tratamento de imagens.

 

Leia Também