Curso de formação de eletricistas 100% GRATUITO: Confira os requisitos para se inscrever
Confira todos os dados e informações necessárias para se inscrever nesta oportunidade de crescimento profissional.
Mulheres que estão em busca de aprimorar a carreira profissional ou de aprender um novo ofício, devem ficar atentas. No dia 8 de agosto, segunda-feira, o programa Escola de Eletricistas reabre as inscrições para uma nova turma exclusivamente feminina. O curso de formação de eletricistas é totalmente gratuito e representa uma boa solução na vida de muita gente.

O que é preciso para se inscrever no curso de formação de eletricista?
Se acordo com as informações divulgadas, é preciso que o candidato ao curso de eletricista gratuito tenha idade igual ou superior a 18 anos. Além disso, ele deve comprovar a conclusão do Ensino Fundamental em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Por fim, outra condição exigida é a apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.
Fora as condições específicas, o pretendente ao curso também deve estar em dia com suas obrigações legais e apresentar os documentos básicos de identificação comuns a qualquer cidadão brasileiro.
As inscrições devem ser feitas pela internet, através do site oficial (http://portal.cni.totvs.com.br:8085/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&ps=2655&ai=3428#/es/inscr). Como é evidente, a oportunidade foi criada para contemplar apenas pessoas do sexo feminino.
Vale destacar que o programa Escola de Eletricistas acontece entre uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Equatorial Energia Pará. A meta é ampliar a inserção de mulheres no setor de eletricidade nacional.
A iniciativa prevê o pagamento de uma bolsa como incentivo para continuar a fazer as aulas. O dinheiro vai ajudar a manter a rotina de uma forma mais fácil, pelo menos, tornando possível o estudo por quatro meses.
Veja também: Como você segura o celular? Teste surpreende ao desvendar sua personalidade
Entenda melhor o que é e como funciona o curso
Primeiramente, é preciso ressaltar que o objetivo do curso é oferecer qualificação de qualidade e tecnológica para todas as mulheres que têm interesse no assunto. As aulas de capacitação estão previstas para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022.
Todas as alunas do curso de capacitação para eletricistas terão aula de direção defensiva e de pilotagem de automóveis com tração 4×4. Afinal, o atendimento de energia elétrica acontece em todo o território municipal, urbano e rural.
Mais do que toda a carga técnica e teoria de eletricidade, as mulheres também terão conteúdo de desenvolvimento comportamental, com objetivo de aprimorar as habilidades cognitivas e de aprendizado delas.
Ainda de acordo com o comunicado oficial, inicialmente não será cobrado nenhum material específico das estudantes. Contudo, o profissional eletricista precisa de ferramentas para desempenhar sua função.
Serviço:
– Programa Escola de Eletricistas (apenas para mulheres);
– Inscrições: a partir de 8 de agosto pela internet;
– Tempo de duração do curso: de setembro a dezembro;
– Preço: o curso de capacitação de eletricistas é totalmente gratuito;
– Possibilidade de bolsa auxílio: sim;
– Pré-requisitos: ter mais de 18 anos de idade, ser mulher, possuir o Ensino Fundamental completo e ter CNH na categoria B.
Veja também: Espantoso! Abra uma das portas e descubra quem você é no teste