Curso de Enfermagem Prouni 2020 – Confira as notas de corte!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Está pensando em conseguir uma bolsa de estudo no próximo semestre? Saiba quais são as notas para um dos principais cursos disponíveis na área da saúde!

Você está pensando em fazer o Curso de Enfermagem Prouni 2020? Essa pode ser a melhor maneira de conseguir uma certificação nesta área de atuação. São centenas de vagas neste curso todos os anos em todo o Brasil.

Para quem ainda não conhece, o Programa Universidade para Todos (Prouni) é a principal ação do país para incentivo à bolsas de estudo. São milhares de vagas com descontos parciais e integrais.

Confira a seguir mais detalhes sobre como funciona esse programa do Ministério da Educação (MEC). Saiba quais são as notas exigidas para alcançar sua vaga!

Curso de Enfermagem Prouni 2020
Foto: Divulgação

Enfermagem no Prouni 2020

A Enfermagem no Prouni 2020 deverá ser um dos cursos mais procurados do programa. Todos os anos é isso que acontece, são centenas de pessoas buscando uma vaga nessa área da saúde. Quem procura o Programa Universidade para Todos geralmente está buscando um desconto de 100% ou 50% nas mensalidades.

Mas e quanto são as mensalidades no curso de Enfermagem? Hoje em dia, em todo o país existem cursos de Enfermagem e isso garante mensalidades variadas. As formações podem variar entre R$ 700 e até R$ 3 mil por mès. Por isso é interessante buscar bolsas de estudo para Enfermagem através do Prouni.

A concorrência curso de Enfermagem depende de qual capacitação você procura. Em algumas regiões as vagas são mais apertadas e em outras são mais fáceis. O programa usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a dificuldade depende sempre das notas dos inscritos nessa área.

Notas de Corte Enfermagem Prouni 2020

Por isso muitos querem saber quais são as notas de corte Enfermagem Prouni 2020. Só será possível saber exatamente esses valores no momento das inscrições já que as atualizações são diárias.

Mas é possível ter uma base da maior nota de corte para Enfermagem no Prouni de acordo com a última edição. Em 2019, em Caxias (Maranhão) para garantir a bolsa de 100% na UniFacema era necessário ter média superior a 749,56.

Entre as bolsas parciais para Enfermagem no Prouni mais concorridas, o curso de Enfermagem da PUC-Minas teve pontuação mínima de 689,8. Foi necessário obter esse valor para conseguir uma chance na instituição.

Já a menor nota de corte em Enfermagem no Prouni na edição de 2019 foi da UNIB (Universidade Ibirapuera), de São Paulo. A média para bolsas de 50% dessa instituição foi de 450,3. As bolsas de 100% com menor nota de corte foram registradas na Faculdade Fasipe Mato Grosso (FFMT), em Cuiabá. Com 460,42 os candidatos conseguiam uma vaga.

Quem pode fazer o Prouni 2020 são as pessoas que:

  • Fizeram o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular;
  • Participaram do Enem 2019 e conseguiram nota mínima de 450 pontos;
  • Não tiraram nota zero na redação do Enem;
  • Foram estudantes de baixa renda, com renda per capita de até um salário mínimo para disputar as bolsas de 100% e de até três salários mínimos para bolsas de 50%;
  • Não tenham ainda diploma de nível superior.

 

Leia Também