Curso de Cuidador de Idosos 2017

Curso de Cuidador de Idosos 2017 – Vagas e Inscrições

Conheça mais sobre o curso e seja um profissional treinado

O Curso de Cuidador de Idosos 2017 é uma excelente opção para todos os interessados em uma vaga de emprego na área de saúde e bem-estar. A etapa de qualificação e aprendizado deve focar, principalmente, nas necessidades do atual mercado de trabalho para a habilitação de profissionais – sem qualquer tipo de custo, preferencialmente.

Um número grande de pesquisas apontam que o mercado brasileiro para o cuidador de idosos está em fase de crescimento e ampliação. A ideia é que essa expansão do nicho aconteça, principalmente, pelo número exorbitante de pessoas com mais de 60 anos de idade.

https://pronatec.pro.br/pronatec-2017

Segundo informações do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), são aproximadamente 20 milhões de brasileiros que estão na terceira idade. Um total de 13% desse público sofre com diversas dificuldades para a realização de tarefas diárias. É exatamente nesse momento que surge o profissional cuidador de idoso, sempre com treinamento adequado para o bem-estar, saúde e qualidade de vida.

O mercado de trabalho brasileiro é muito favorável para o cuidador de idosos. O profissional nessa área pode buscar oportunidades em clínicas, domicílios e instituições que trabalham com longa permanência. O salário sempre irá variar de acordo com a região do país, mas pode-se definir como média de salário do cuidador de idosos algo aproximado de R$ 1.200,00.

Curso Gratuito de Cuidador de Idosos

Sempre surgem oportunidades para Curso Gratuito de Cuidador de Idosos. Um deles é disponibilizado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), em uma parceria com o hospital Cynthia Charone. São dois cursos gratuitos de orientação para cuidadores de idosos – com 50 vagas cada um.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Essa ação surge de acordo com dados que apontam para uma longevidade crescente da população brasileira. A ideia é que até 2050 o número de idosos deve triplicar no Brasil. Esses idosos, em sua maioria, precisam de algum tipo de ajuda e é necessário ter um cuidador de idosos competente para fazer isso.

Os cursos são ministrados por profissionais gerontólogos do Hospital Cynthia Charone com participação de residentes do curso de Medicina da UEPA. Todos os cursos terão certificado. Mais informações para Inscrições Curso Gratuito de Cuidador de Idosos podem ser garantidas na Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso – na Avenida Governador José Malcher, número 258, na cidade de Belém, no Pará.

O telefone é (91) 3199.3554.

Curso Técnico de Cuidador de Idosos

Os interessados em uma formação mais elaborada podem buscar conhecimentos através do curso técnico de https://pronatec.pro.brcuidador de idosos. Esses cursos oferecem, geralmente, uma carga-horária de 1.200 horas. Todos os interessados nesse caso podem ver disciplinas como elementos de geriatria, primeiros socorros, gerontologia, nutrição saudável, atividades lúdicas voltadas para terceira idade, entre outros.

O curso forma, em geral, profissionais prontos para lidar com qualquer adversidade que pode ser encontrada no tratamento e cuidado de idosos – desde os aspectos físicos, mentais até os sociais e culturais.

Inscrições Curso de Cuidador de Idosos Gratuito

A UniBH está com inscrições Curso de Cuidador de Idosos Gratuito. As aulas devem lidar com diversas situações em que podem passar idosos, além de dar informações sobre todos os cuidados de saúde.

As vagas são limitadas e todos os alunos que terminarem o curso recebem certificação.

Para fazer a inscrição no Curso de Cuidador de Idosos é necessário ter 18 anos e ensino fundamental completo. Os interessados deverão fazer inscrição pelos telefones:

(31) 3319.9353 ou (31) 3319.9509.

Alguns dos aspectos abordados são prevenção de quedas, abordagem de idosos com demência, aferição da pressão arterial, fisiologia do envelhecimento, direitos dos idosos, entre outros.

 

 

Leia Também