Curso de Coaching

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Curso de Coaching – Conheça a melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação humana através do Coaching!

Curso de Coaching – Técnicas ajudam a desenvolver metas profissionais e auxilia na conquista da autonomia.

Nos últimos tempos, o termo “coaching” ganhou grande popularidade, ultrapassando também as fronteiras do universo corporativo.

Mas afinal, o que é coaching? É uma espécie de pós-graduação? É um curso? Um treinamento? O coaching nada mais é do que uma técnica que se assemelha muito às terapias.

Através de sessões de conversas, o Coaching é utilizado para facilitar a tomada de decisões e a procura de opções em situações de dificuldades ou dilemas na carreira profissional. Normalmente, é necessária uma quantia de seis a dez encontros com duração de uma hora e meia.

A técnica é bastante eficaz e pode auxiliar e muito a deslanchar a carreira profissional.

Qual é a sua meta?

Se você decidir investir em um Curso de Coaching, saiba que a primeira coisa que um coach irá lhe perguntar, será: Qual é o seu sonho?

Curso de Coaching
Matej Kastelic / Shutterstock

Portanto, se você ainda não tem esta definição em mente, é bom ir pensando desde já. Afinal, a maior parte dos problemas profissionais, financeiros e até mesmo pessoais está ligada à falta de comprometimento com as nossas metas ou até mesmo a ausência de sonhos.

No curso de coaching, você aprende a traçar uma meta financeira de modo mais simples. A técnica te faz refletir a respeito e mostra que ter sonhos e metas auxilia a manter o foco naquilo que escolhemos para dedicar o nosso tempo e energia, ao invés de desperdiçá-los com atividades e pensamentos que irão leva-lo apenas a estagnação.

Benefícios do coaching à carreira profissional

Eis um fato interessante: As companhias podem sugerir aos seus funcionários que se submetam ao curso de coaching, no entanto, não devem obrigá-los. Na realidade, o ideal que o próprio colaborador tome a iniciativa de buscar o serviço de coaching.

Vale lembrar que o local onde as sessões ocorrem deve ser sempre em lugares neutros.

O maior benefício ao investir no curso de coaching é a conquista da autonomia. Graças às técnicas do coaching, a pessoa torna-se capaz de adquirir novos aprendizados sobre si mesma e sobre as probabilidades de opções. Deste modo, fica muito mais fácil e claro agir adequadamente aos seus sonhos e metas.

Cursos de coaching: Onde encontrar?

Ainda tem dúvidas quanto à eficácia e os benefícios que o coaching pode trazer para a sua carreira profissional, financeira e pessoal? A técnica é uma atividade profissional reconhecida.

Cursos de coachingEmbora haja uma grande oferta de coaches pelo mercado atualmente, é necessário ficar atento aos verdadeiros profissionais, pois existem muitos indivíduos de má fé que se denominam coaches.

Para quem desejar contratar este serviço, saiba que é preciso avaliar bem o coacher, verificar sua formação (optando pelo especialista com a melhor formação possível). Indicações também são uma boa forma de encontrar bons profissionais que oferecem o curso de coaching.

Os locais que oferecem a formação de coach são em instituições de ensino com cursos na área de Gestão de Pessoas e até mesmo em entidades como a SBCoaching (Sociedade Brasileira de Coaching) e a ABRACEM.

Veja a seguir, algumas entidades que oferecem o curso de coaching:

  • – SBCoaching – http://bit.ly/coachingsbc
  • – ABRACEM – http://bit.ly/abracem
  • – SENAC – http://bit.ly/senaccoaching
  • – Febracis – http://bit.ly/Febracis
  • – SEBRAE – http://bit.ly/Sebraec
  • – IBC – http://bit.ly/ibcoaching

Os preços do curso possuem algumas variações, indo de R$150 a R$500 a sessão. No entanto, o custo dependerá do profissional que você escolher. Por meio de técnicas comprovadas cientificamente, o coach irá auxiliá-lo na sua evolução profissional e não te deixará desistir no meio da trajetória.

Mas lembre-se! O esforço também deve vir de você. Não deixe tudo nas mãos do profissional de coaching, afinal, são suas metas e sua carreira. O coach não faz milagres e seu esforço também é necessário.

 

Leia Também