Curso de Cibersegurança com 5 MIL bolsas de estudo GRATUITAS: veja como se inscrever

Os cidadãos interessados podem contar com uma nova oportunidade de cursos para garantir uma excelente alavancada no currículo, considerando a área de Cibersegurança.

Como está em evidência para toda e qualquer pessoa, a tecnologia é um dos principais assuntos do momento. Apesar da tecnologia estar evoluindo cada dia mais com o passar dos anos, os últimos anos, principalmente entre 2020 e 2023, foram marcados por um avanço gigantesco na área em questão.

Isso tudo pode ser explicado pela presença da Inteligência Artificial, além da popularização das ferramentas digitais, o que foi desencadeado pelos anos de pico da pandemia. De qualquer forma, quando o assunto é internet e mundo digital, muita gente já está por dentro.

Pensando nisso e na forte influência do mercado de trabalho atual, tem-se milhares de vagas para um curso gratuito de Cibersegurança. O curso em questão promete não só inserir, mas também qualificar os interessados para a Cibersegurança.

Assim sendo, aqueles que têm interesse devem entender um pouco melhor sobre o curso e o que é preciso para participar.

Ciber
Oportunidade para aprender sobre o mundo digital / Foto: divulgação

Milhares de vagas abertas para curso de Cibersegurança, mas o que é isso?

Até determinado momento, o ambiente digital era considerado completamente arriscado para a grande maioria das pessoas. Isso pode ser explicado pela falta de conhecimento dessa nova tecnologia, além disso, pela rapidez em que as transações e digitais se tornaram extremamente populares.

Contudo, com o avanço em questão, diversas ferramentas de segurança foram propostas para o meio digital. De forma mais clara, a segurança digital deve ser garantida para que as empresas, como por exemplo, possam utilizar de todas as possibilidades tenológicas, porém, mantendo a devida privacidade e segurança dos dados.

Levando isso em conta, um programador de Cibersegurança faz exatamente esse papel. Isto é, ele é responsável por garantir a segurança digital. Logo, quando uma empresa contrata um profissional da área, ele deve prometer os programas, sites e movimentações de todo e qualquer tipo de invasão.

Desse modo, esse tipo de trabalho tem contato com uma demanda gigantesca, e surpreendentemente, faltam profissionais na área. Isso tudo porque a complexidade e a responsabilidade atribuídas ao indivíduo, com certeza, pesam muito.

Veja também: Ferramenta de inteligência artificial pode ajudar VOCÊ a ganhar dinheiro de forma MUITO rápida

Saiba mais sobre a oportunidade

O Santander anunciou uama excelente oportunidade para os interessados na área em questão. De acordo com as informações anunciadas pelo banco, as oportunidades são tanto para iniciantes quanto para aqueles que estão no processo de transição de carreira.

Além da oportunidade de participar do curso de forma totalmente gratuita, os interessados ainda receberão o certificado, isto é, após a conclusão da carga horária. Será possível aprender sobre a privacidade e a proteção de dados, conforme a necessidade do mundo digital.

O Santander também afirmou que será possível aprender e explorar sobre uma linguagem de programação. Aqueles que obtiverem o melhor desempenho ainda ganharão uma mentoria com profissionais da DIO, a plataforma de apoio ao programa Santander. O destaque será destinado para 300 pessoas.

As oportunidades vão até o dia 3 de novembro. É possível inscrever-se diretamente pelo site oficial (santander.com.br).

Veja também: Concurso do Detran: vagas nos níveis Médio, Técnico e Superior, veja como se INSCREVER