Curso de Capacitação Online Mais Alfabetização

Curso de Capacitação Online Mais Alfabetização – Acompanhe como funciona este programa do Governo Federal!

Curso de Capacitação Online Mais Alfabetização – O Programa será implementado nas turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental das unidades escolares públicas!

O Curso de Capacitação Online Mais Alfabetização é dirigido a educadores das escolas que aderiram ao programa, ela já pode ser feita pela internet, para isso é necessário que o educador realize uma inscrição na plataforma online do programa. Esta capacitação tem duração de 40 horas aula, e é realizada em 3 módulos, com avaliação final após o término de cada uma.

Este programa é voltado para professores alfabetizadores, coordenadores pedagógicos, assistentes e diretores de escolas, e foi criada pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O principal intuito desses cursos é preparar os profissionais que atuam na alfabetização para verificar e avaliar o resultado das ações desse projeto, e a criar planos de ação e realizar um trabalho de reflexão sobre o assunto. Aderiram ao Programa Mais Alfabetização mais de 49 mil escolas públicas do ensino fundamental, elas possuem 3,6 milhões de estudantes de todos os estados do país e o Distrito Federal.

Curso de Capacitação Online Mais Alfabetização
Foto: Divulgação

Programa Mais Alfabetização

Programa Mais Alfabetização
Foto: Divulgação

O Programa Mais Alfabetização foi feito para apoiar as escolas no processo de alfabetização dos seus alunos de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental e para lutar contra os baixos números dos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização. Seu principal foco é transformar o processos de alfabetização em algo mais eficiente, tanto na disciplina de português quanto na de matemática, para que os estudantes matriculados se saiam melhor e aprendam mais, e também prevenir o abandono precoce das escolas pelos estudantes.

O “Mais Alfabetização” está tendo grande participação nas turmas de primeiro e segundo ano do ensino fundamental, ele faz uma espécie de articulação instituição entre as secretarias das escolas e o MEC, com a cooperação das redes de educação e com ajuda financeira e técnica federal.

Formação Programa Mais Alfabetização

Nos dias 23 e 2 de julho, o MEC vai promover uma Formação Programa Mais Alfabetização presencial, no Rio de Janeiro, onde contará com a presença dos 53 coordenadores estaduais do programa, que foram indicados pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Nela os coordenadores irão aprender a analisar os resultados das avaliações do programa, criar ações de pedagogia e também realizar ações de formação nas suas regiões.

Formação Programa Mais Alfabetização
Foto: Divulgação

Ainda, esta formação irá tratar sobre a avaliação diagnóstica intermediária, que faz referência a segunda parte das avaliações do desenvolvimento e aprendizagem das crianças relativas à alfabetização, com o intuito de aumentar o desempenho do programa.

Página do programa para maiores informações: https://maisalfabetizacao.caeddigital.net/

Veja todos os detalhes de como Estudar para Vestibular pela Internet Grátis!

 

Leia Também