Curso Auxiliar de Recursos Humanos Pronatec 2015

As empresas estão se tornando cada vez mais exigentes na hora de contratar os seus colaboradores. Elas não buscam apenas trabalhadores experientes, elas também estão de olho na qualificação. Pensando nisso, o Governo Federal tem aberto muitas vagas para o Curso Auxiliar de Recursos Humanos Pronatec 2015 e do Sisutec 2015.

A qualificação para auxiliar de RH é oferecida de forma 100% gratuita por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essa iniciativa expande a educação profissional no país, contribuindo assim com o desempenho da mão-de-obra e também com a geração de novas oportunidades de trabalho.

www.pronatec.pro.br

Para oferecer o curso gratuito de auxiliar de RH, o Pronatec mantém parceria com várias instituições de ensino em todo o Brasil. Os interessados na qualificação profissional precisam se enquadrar nos critérios do programa para participar, ou seja, ter baixo poder aquisitivo e ser trabalhador.

Os beneficiados do Pronatec não precisam pagar as mensalidades do curso profissionalizante. Em alguns casos, eles também recebem material didático, uniforme, auxílio transporte e auxílio alimentação. O curso se adapta às mais diversas realidades, afinal, ele ajuda o trabalhador desempregado a se requalificar e também contribui com a formação do trabalhador que já tem um emprego.

Sobre o Curso Auxiliar de Recursos Humanos Pronatec

O curso de auxiliar de recursos humanos Pronatec tem uma carga horária de 160 horas e exige no mínimo ensino médio incompleto.

Ele pertence à modalidade de formação inicial e continuada (FIC), ou seja, tem como propósito oferecer uma qualificação rápida e com foco nas necessidades do mercado de trabalho.

Ao longo da qualificação de auxiliar de RH, os alunos adquirem conhecimentos sobre diversos temas, como recrutamento e seleção, salários e benefícios, cargos, treinamento de pessoas, avaliação de desempenho e administração de pessoal.

www.pronatec.pro.br

O curso do Pronatec conta com atividades teóricas e práticas, além do que gera um certificado valorizado pelas empresas no momento da contratação. Os alunos levam em média quatro meses para conseguir a formação para o cargo de auxiliar de recursos humanos.

Após concluir a qualificação, o auxiliar de RH tem condições de realizar diferentes tarefas dentro do departamento de Recursos Humanos, como contratar funcionários, controlar faltas e presenças e cuidar de todo o processo burocrático que implica na contratação e demissão. O salário do profissional varia de acordo com a região do país, mas a média é de R$ 1.194,54.

Onde fazer Curso auxiliar de recursos humanos?

Diversas instituições de ensino no Brasil abrem vagas para o curso de auxiliar de RH no âmbito do Pronatec . Já foram montadas turmas pelo SENAI, SENAC, SEST/SENAT e institutos federais. Até mesmo a Universidade Federal de Viçosa já promoveu essa qualificação através do programa do governo.

Inscrições Curso Auxiliar de recursos humanos

Para descobrir se em sua cidade há vagas abertas, você deve acessar o site do Pronatec e realizar uma pesquisa. No buscador, informe o estado, o município, a escolaridade e a instituição de interesse. Se houver alguma oportunidade em aberto para o curso de auxiliar de recursos humanos, basta clicar no item “Inscreva-se” e preencher um pequeno formulário. Caso não haja vagas, opte por receber notificações através do e-mail.

www.pronatec.pro.br

Outra maneira de se inscrever no curso do Pronatec é e dirigindo a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Lá, é possível conhecer todas as vagas abertas e efetuar a inscrição. Não se esqueça de levar os documentos essenciais, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Se você quer iniciar a sua carreira na área de RH e melhorar de emprego, não deixe de participar do Curso Auxiliar de recursos humanos Pronatec 2015.

 

Leia Também