Curso Auxiliar Administrativo Pronatec 2015


Conheça o Curso Auxiliar Administrativo Pronatec. Veja as vagas disponíveis pelo Pronatec 2015. Faça sua inscrição e não fique fora dessa!

Quem está em busca de uma oportunidade de emprego na área de “Gestão e Negócios” deve participar do curso de auxiliar administrativo do Pronatec 2015. Essa qualificação tem curta duração, mas promete abrir muitas portas no mercado de trabalho.

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma iniciativa do Governo Federal que amplia o acesso dos brasileiros à educação profissional e tecnológica. Os cursos são realizados em todo país, graças à parceria estabelecida com instituições públicas e privadas de ensino. Entre as mais de 600 oportunidades de qualificação, vale destacar o curso de auxiliar administrativo.

www.pronatec.pro.br

Sobre o curso auxiliar administrativo Pronatec

O curso de auxiliar administrativo pertence à modalidade de Formação Inicial e Tecnológica, ou seja, ele tem curta duração e prepara os alunos para assumir uma função específica no mercado de trabalho. A carga horária é de 160 horas. Para se tornar um aluno, o candidato precisa ter Ensino Médio Incompleto.

A capacitação do auxiliar administrativo apresenta conhecimentos fundamentais para atuar nos processos administrativos das empresas, tanto urbanas quanto rurais. Os alunos aprendem a executar diferentes atividades, que servem de apoio para outras áreas, como logística, recursos humanos, produção, logística e vendas.

www.pronatec.pro.br

Após concluir o curso profissionalizante, o aluno do Pronatec tem condições de desempenhar todas as tarefas atribuídas ao cargo de auxiliar administrativo, como digitação, envio de documentos, atendimento telefônico, organização de arquivos, distribuição de correspondências, elaboração de planilhas e atualização de contatos da empresa.

O mercado de trabalho para auxiliar administrativo é vasto, afinal, ele pode atuar em diversos segmentos. Qualquer estabelecimento que trabalha com documentos e materiais de escritório precisa dos serviços desse profissional. O salário médio nacional da profissão é de R$ 1.113,03.

Onde fazer curso auxiliar administrativo Pronatec?

O Pronatec, assim como o Sisutec, oferecem vários cursos focados no aprendizado das rotinas administrativas, como é o caso do curso de auxiliar administrativo. Confira a seguir as instituições executoras que disponibilizam vagas gratuitas para essa formação:

SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) tem unidades instaladas em todo o país, com o propósito de levar cursos profissionalizantes de qualidade aos brasileiros. Através do Pronatec, a instituição sempre oferece vagas gratuitas para o curso de auxiliar administrativo. A qualificação tem grande procura em todos os estados.

Institutos Federais

Os institutos federais são importantes executores do Pronatec, por isso sempre lançam oportunidades gratuitas para capacitar auxiliares administrativos.

SENAI

Quem tem vontade de construir carreira na indústria, lidando com rotinas administrativas, deve conhecer o curso que o Senai oferece no âmbito do Pronatec. A formação já foi oferecida gratuitamente em várias escolas da rede.

SEST/SENAT

O SEST/SENAT também executa o Pronatec através da oferta de vagas gratuitas para o curso de auxiliar administrativo. A formação abrange diferentes temas, como atendimento, informática, noções de matemática e prática dos serviços administrativos.

SENAR

O SENAR, especializado em formar mão de obra para o campo, também tem o curso de auxiliar administrativo como uma de suas opções, só que o mesmo é focado nas necessidades das empresas rurais.

Inscrições para auxiliar administrativo Pronatec

Para descobrir se na sua cidade há um curso de auxiliar administrativo com inscrições abertas, basta acessar o site pronatec.mec.gov.br. Na página, utilize o buscador informando o estado, a cidade, a escolaridade e a instituição de ensino na qual você tem interesse. Se não houver vagas disponíveis nas opções escolhidas, é necessário manifestar interesse em receber notificações por e-mail. Assim, o programa do governo vai notificar caso haja turmas em aberto.

Os trabalhadores interessados em participar do curso de auxiliar administrativo também podem procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e efetuar a inscrição pessoalmente.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

5 pensamentos em “Curso Auxiliar Administrativo Pronatec 2015”

  1. Quero muito fazer no curso de Auxiliar Administrativo. Por favor. Alguém manda alguma informação para o meu E-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *