Curiosidades IMPRESSIONANTES sobre a Terra que você não sabia

Descubra os maiores mistérios do planeta

A Terra é, sem dúvida, um dos planetas mais fascinantes do sistema solar. Até onde sabemos, é o único lugar que abriga a vida como nós conhecemos em todo o universo. Mas essa é só uma das grandes curiosidades que a Terra desperta. Apesar de parecer bastante coisa, conhecemos muito pouco sobre o nosso planeta.

Ser o único lugar de toda a galáxia que habita vida inteligente não é a única das curiosidades sobre a Terra. Nosso planeta carrega mistérios que, mesmo depois de bilhões de anos de sua criação, não conseguimos desvendar. Mas outros já foram revelados. Então, a partir de agora, vamos conhecer algumas das maiores curiosidades sobre a Terra que você provavelmente não sabia.

curiosidades sobre a Terra
Planeta Terra é carregado de mistérios (Foto: divulgação)

Conheça as principais curiosidades sobre a Terra

As principais curiosidades que a Terra carrega, em sua grande maioria, ainda não foram descobertas. Até hoje se tem dúvidas, inclusive, sobre sua criação, a extinção dos dinossauros, entre outros mistérios difíceis de serem desvendados. Os cientistas se debruçam em estudos que a cada dia trazem mais novidades para o ser humano. Vamos conhecer algumas dessas curiosidades impressionantes sobre a Terra?

Veja também: WhatsApp FINALMENTE libera nova ferramenta que todo mundo queria; descubra!

Cor da Terra

Você sabia que a Terra tem uma coloração verde-azul em decorrência da clorofila e do mar, mas que essa cor poderia ter sido diferente? Isso porque os primeiros organismos que habitaram o planeta tinham desenvolvido um meio alternativo de aproveitamento da energia solar, para além da clorofila. Se isso fosse mantido, a cor da Terra, provavelmente, seria algo similar à púrpura.

Rochas ‘andarilhas’

E se as rochas se movessem sozinhas? De acordo com a Ciência, isso é possível no Vale da Morte da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo pesquisadores, este é um fenómeno muito particular da região provocado pela força do vento, que faz com que as rochas deslizem por trechos bastante longos.

Duas luas é uma das curiosidades mais interessantes sobre a Terra

Quantas vezes já vimos na ficção científica planetas onde são avistadas duas luas? “Star Wars” é um grande exemplo disso. Pior que isso não se trata de uma invenção cinematográfica e tem total embasamento com a ciência. Isso porque, cientistas afirmam que, anteriormente, outro satélite menor orbitava a Terra. No entanto, ele se colidiu com a Lula e fundiu-se de forma parcial com ela, enquanto os demais fragmentos se desintegraram e caíram no nosso planeta.

Rotação da Terra

Se você pensa que, ao se sentar, está parado, saiba que está errado. Afinal, a Terra gira em torno de seu eixo a uma velocidade de mais de quilômetros por hora, ou 465 metros por segundo. Além disso, ao mesmo tempo, o planeta gira em torno do sol a cerca de 108 mil quilômetros por hora. Ou seja, na verdade, você está em movimento o tempo todo.

Queda de destroços é uma das curiosidades impressionantes sobre a Terra

Embora muita gente não saiba, a Terra é atingida por destroços todos os dias. Isso acontece em decorrência dos corpos celestes que se desmoronam à medida que entram na atmosfera. Dessa forma, eles acabam se tornando pequenos grãos de areia.

Veja também: NESTES estados do Brasil o casamento dura mais; afirmação é polêmica!