Cupons de R$ 500 da Amazon? Usuários relatam super desconto

Consumidores aproveitaram o fato de que as ofertas eram cumulativas para garantir preços baixos.

Parece que o ‘bug’ na maior plataforma de e-commerce do Brasil continua. Já há alguns dias, usuários relatam erros na Amazon. No Twitter, a empresa se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. Foram mais de 1,1 milhão de postagens usando o nome da empresa.

Os usuários da Amazon relatam que continuam realizando compras com os cupons promocionais da plataforma de conteúdos. Os bônus foram liberados nos últimos dias do mês de janeiro.

Como não poderia deixar de ser, os titulares da conta do e-commerce utilizaram o desconto para garantir produtos de graça ou pagando menos do que deveria.  Múltiplos cupons de desconto foram mandados para os usuários. Alguns realizaram compras com bônus de até R$ 500. O problema é que esses cupons são disponibilizados apenas para novos usuários e são no valor de R$ 15.

Produtos podem ser cancelados./Imagem: Agência Brasil

Problemas no sistema

Segundo a Amazon, um problema no sistema liberou os cupons para vários usuários. Porém, o erro foi corrigido pela manhã e os códigos de desconto foram invalidados. Portanto, quem comprou os produtos pode não recebê-los na sua casa.

Muitos consumidores aproveitaram o fato de que as ofertas eram cumulativas para garantir preços baixos e até mesmo produtos gratuitos. Foram comprados diferentes tipos de produtos, como livros, roupas, eletrônicos e games.

Com o bug, muita gente começou a acessar o site da Amazon, gerando muita instabilidade ao logo do dia. Por causa disso, muitas pessoas foram impedidas de fazerem contas e de realizarem compras devido ao grande movimento na plataforma, o que sobrecarregou o portal.

Uma internauta confessou à BBC Brasil que comprou mais de R$ 400 de compras com os descontos da Amazon. Foram vários códigos com valor de R$ 15 utilizados por ela.

A internauta afirma que ficou muito feliz com o Bug. Porém, talvez ela e outros brasileiros não recebam os produtos.

Cupons podem ser cancelados

Por causa do erro na plataforma, a Amazon pode alegar motivos suficientes para cancelar as compras feitas pelos usuários. A empresa pode alegar também que os usuários não agiram com boa-fé ao utilizarem os descontos enviados por um erro.

Se comprovado que os usuários agiram com má intenção a fim de se aproveitarem de uma falha técnica, a Amazon pode pedir o cancelamento. Os consumidores devem estar apreensivos agora já que comemoraram tanto os seus feitos.

Mas, se em vez do sistema, o erro foi de comunicação da empresa, ela terá que entregar todos os produtos aos seus respectivos compradores

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