Cronograma Cartão Comida Boa – Programa do Governo!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Cronograma Cartão Comida Boa – Programa do Governo: Fique ligado e confira como estão sendo feitas as entregas do benefício Comida Boa!

Muitas pessoas estão ligadas para obter todos os benefícios que são de seu direito. Essa é a melhor forma de garantir uma saúde financeira neste momento e por isso tantos estão ligados no cronograma do Cartão Comida Boa

Isso porque essa está sendo uma das ações do governo mais procuradas por quem está querendo uma ajuda em um momento sensível como esse do novo coronavírus. Para isso, porém, é necessário ficar atento para as datas e entrega dos cartões. 

Confira a seguir mais detalhes e saiba como como está funcionando esse programa. Fique ligado e entenda mais sobre as datas e como você poderá buscar o seu cartão com os valores específicos. 

Cronograma Cartão Comida Boa
Imagem: Fábio Matavelli

Como Funciona Cartão Comida Boa

Primeiramente, vamos trazer detalhes sobre como funciona o Cartão Comida Boa para quem ainda não conhece o programa. É importante entender exatamente quem poderá fazer parte dessa ação e porque foi criado esse benefício. 

Auxílio Merenda em Casa: Benefício pode chegar a R$ 165,00!

O programa Cartão Comida Boa foi criado através do decreto 4570/2020 com a intenção de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. A principal ideia é que os beneficiários consigam comprar produtos alimentícios durante o período de pandemia do Covid-19. 

A intenção do governo estadual é que mais de um milhão de cestas básicas possam ser compradas. São mais de 3,5 mil estabelecimentos que passaram a aceitar o cartão Comida Boa. A qualquer momento os comerciários de alimentos podem cadastrar-se para aceitar também.

Consulta Cartão Comida Boa

No site do governo é possível encontrar uma seção de consulta para Cartão Comida Boa. É nessa parte da plataforma que os interessados poderão conferir se fazem parte do grupo de beneficiários. 

Essa escolha está se dando de acordo com os registros específicos, entre eles o Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. No site também é possível consultar todos os locais para retirada do Cartão Comida Boa

O programa está sendo usado por meio de um voucher com QR Code para evitar falsificações e segue no valor de R$ 50,00 cada vale. A distribuição é feita com auxílio das prefeituras do estado do Paraná, portanto, é importante conferir as datas na sua região. 

Cronograma Entrega Cartão Comida Boa

Por fim, o cronograma de entrega do Cartão Comida Boa deverá acontecer em cada cidade de forma separada. Mas é importante lembrar que o segundo lote das entregas já começou em várias regiões do estado do Paraná. 

Se você ainda não sabe exatamente como funciona o programa ou quais são as datas para entrega do Cartão Comida Boa, fique atento ao site oficial (http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/) e lá você poderá obter todos os detalhes sobre como entrar em contato com o serviço.

Portanto, as datas da entrega são disponibilizadas pelas próprias prefeituras. Procure a sua ou confira informações no seu jornal local. Lembrando que essa é uma ação do Governo do Paraná, portanto, os beneficiários são das cidades do estado. 

Confira também o Benefício Emergencial (BEm): Tire suas dúvidas sobre esse Programa do Governo Federal!

 

Leia Também