- Publicidade -

Veja como gerar crédito com suas Notas Fiscais e pagar o IPVA: Pagamento total ou parcial a partir do dia 01/11

Aproveite suas notas fiscais para conseguir descontos no Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) em 2022!

- Publicidade -

Com a crise econômica que está chegando com força no Brasil, todas as oportunidades para gastar menos chamam a atenção. Por isso é importante ficar ligado para saber como gerar crédito com suas notas fiscais para pagar o IPVA

Muitas pessoas ainda não usam essa facilidade e estão perdendo os descontos. Confira a seguir todos os detalhes sobre como economizar no imposto sobre seu veículo. 

Veja como gerar crédito com suas Notas Fiscais e pagar o IPVA Pagamento total ou parcial
Veja como gerar crédito com suas Notas Fiscais e pagar o IPVA Pagamento total ou parcial. / Imagem: Divulgação.

Desconto Nota Fiscal IPVA

- Publicidade -

Está cada vez mais comum o serviço de desconto de nota fiscal no IPVA. Vários estados já estão oferecendo esse serviço como uma forma de incentivo. 

O incentivo é benéfico para o cidadão e para o estado: enquanto você ganha desconto no imposto, o estado garante que você vai solicitar mais notas fiscais e, com isso, é garantida a arrecadação. 

Por isso, mais estados estão começando a oferecer descontos no IPVA com notas fiscais que podem ser usadas como crédito. 

Nota Fiscal Desconto no IPVA 2022 – Como funciona 

- Publicidade -

Mas então vamos ao que interessa: como funciona o desconto no IPVA 2022 com notas fiscais? Como dito anteriormente, vários estados já estão oferecendo esse tipo de serviço por isso as ofertas variam de acordo com cada região. 

Vamos usar como exemplo os créditos do programa Nota Paraná para pagamento do IPVA 2022. A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa) confirmou que desde o dia 1º de novembro estão sendo transferidos os valores. 

Funciona da seguinte forma: você pode simplesmente transferir os créditos das notas fiscais para pagamento total ou parcial do IPVA 2022. Mas para fazer isso você precisa estar inscrito no Nota Paraná. 

Quem já está pode fazer essa transferência até o dia 30 de novembro de 2021. De acordo com a Sefaz, o programa devolve até 30% do ICMS para quem pede a nota fiscal no comércio. 

- Publicidade -

Como transferir crédito Notas Fiscais para IPVA 2022

Vamos ao que interessa: muitos cidadãos que precisam pagar esse imposto ainda não sabem como transferir o crédito das notas fiscais para o IPVA 2022

A boa notícia é que o processo pode ser feito de forma totalmente online. O abatimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Motor pode ser feito rapidamente. 

Confira como usar créditos do Nota Paraná para o IPVA 2022:

- Publicidade -

  1. Acesse o aplicativo do Nota Paraná ou o site oficial (https://www.notaparana.com.br/);
  2. Agora aperte na aba ‘Minha Conta Corrente’; 
  3. Selecione a opção ‘Transferir Crédito para Pagamento de IPVA’; 
  4. Não esqueça de informar o seu número do Renavam.

Veja Também: Empréstimo pelo Open Banking: Como funciona, como contratar, melhor taxa de juros e condições de pagamento

Pagamento IPVA 2022 com Notas Fiscais

É importante, por fim, lembrar que o pagamento do IPVA 2022 com crédito de notas fiscais só pode ser feito para veículos dos contribuintes cadastrados. 

Isto é, você só pode usar o desconto do IPVA 2022 do Nota Paraná para seus próprios veículos. Não é possível, por exemplo, usar suas notas para ganhar desconto no pagamento de imposto do carro de um amigo ou parente. 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais