Crédito Caixa Tem: Quem tem direito, como funciona e como solicitar valor

Atualizado Hoje!

Confira todos os detalhes sobre os microcréditos pelo Caixa Tem: calendários foram disponibilizados para a solicitação dos valores!

Finalmente foi lançado o Crédito Caixa Tem, uma nova oportunidade de obter microcrédito pelo celular. Esse microcrédito poderá alcançar um total de 100 milhões de brasileiros, de acordo com a própria Caixa Econômica Federal. 

A boa notícia é que as solicitações já estão disponíveis neste momento. Confira todos os detalhes sobre como estão funcionando os pedidos e quem já pode ter os valores em conta em breve. 

Crédito Caixa Tem Quem tem direito, como funciona e como solicitar valor
Crédito Caixa Tem: Quem tem direito, como funciona e como solicitar valor? / Imagem: Divulgação.

Crédito Caixa Tem Como funciona

A Caixa Econômica Federal lançou na última segunda-feira (27) o tão aguardado microcrédito pelo aplicativo Caixa Tem. Milhões de brasileiros poderão solicitar os valores sem precisar sair de casa. 

É claro que a grande dúvida de muitos brasileiros no momento é: como funciona o crédito o Caixa Tem?

De acordo com o banco, os empréstimos vão acontecer de forma simplificada e através de aprovação pelo aplicativo do celular. Os beneficiários vão solicitar os valores e poderão fazer os pagamentos em até 24 vezes. 

Outra novidade importante é que serão dois tipos de créditos pelo Caixa Tem:

  • Crédito pessoal Caixa Tem: indicado para despesas pessoais;
  • Crédito Caixa para seu negócio: voltado para investimento em negócios ou empreendimentos. 

Empréstimo Caixa Tem

O banco também informou detalhes sobre a aprovação do empréstimo do Caixa Tem. Alguns fatores devem ser levados em conta no momento da solicitação dos pagamentos. 

A aprovação crédito Caixa Tem deve acontecer com base no histórico financeiro, na avaliação de crédito e no cadastro do usuário. 

Ou seja, os valores não serão disponibilizados sem passar por uma avaliação rápida sobre a situação dos beneficiários. A ideia é ajudar principalmente quem está passando por um período de mais dificuldades. 

Quem tem direito Empréstimo Caixa Tem

Outra boa notícia é sobre quem pode solicitar o crédito Caixa Tem. De acordo com a Caixa Econômica Federal, qualquer pessoa que tenha uma conta poupança digital poderá pedir essa ajuda. 

Se você ainda não tem conta poupança digital, fique tranquilo: novos cadastros do Caixa Tem vão começar a partir do dia 08 de novembro deste ano. A partir desta data o valor dos empréstimos já estarão disponíveis também para novos usuários. 

De imediato, quem tem direito ao empréstimo no Caixa Tem são aqueles que vinham recebendo o Auxílio Emergencial (ou não). Isto é, quem já tem esse tipo de conta pode fazer a solicitação de acordo com o calendário. 

Importante: é necessária uma atualização no cadastro do Caixa Tem para fazer a solicitação e virar um cliente com conta Poupança Digital+

Calendário Crédito Caixa Tem

Muita atenção: nascidos em janeiro e fevereiro já estão podendo solicitar o empréstimo de acordo com o calendário de crédito Caixa Tem

O banco informou que a oferta do microcrédito vai acontecer de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos clientes. A ideia é não engarrafar o sistema de acesso e também ter o dinheiro disponível para que a maioria das solicitações sejam aprovadas. 

O calendário de empréstimos do Caixa Tem para quem já tem conta ficou assim:

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: a partir de 27 de setembro;
  • Nascidos em março e abril: a partir de 18 de outubro;
  • Em maio e junho: a partir de 8 de novembro;
  • Em julho e agosto: a partir de 29 de novembro;
  • Setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro;
  • Novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro.

Calendário Empréstimo Caixa Tem – Novos clientes

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: a partir de 8 de novembro;
  • Nascidos em julho e agosto: a partir de 29 de novembro;
  • Em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro;
  • Novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro.

Como solicitar Crédito Caixa Tem

Finalmente, é importante ficar atento para saber como solicitar o empréstimo pelo Caixa Tem. Como dito anteriormente, é necessário fazer uma atualização no cadastro para receber. 

Na última versão atualizada do app Caixa Tem é possível encontrar no menu a opção ‘Atualizar cadastro’. É só clicar nela e adicionar as informações necessárias e tirar uma foto do documento de identificação e uma “selfie” para confirmar sua identidade. 

Dentro do prazo de 10 dias, o cliente pode ter a aprovação para ter uma Conta Poupança+ Caixa Tem.

Depois de aprovado é só seguir o passo a passo para solicitar o empréstimo Caixa Tem:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem; 
  2. No menu, selecione a opção Crédito Caixa Tem;
  3. Agora é possível fazer a simulação do empréstimo Caixa Tem ou fazer a solicitação direta; 
  4. Escolha sua opçã e pronto! Dentro de 30 dias os dados devem ser avaliados e o dinheiro cai na conta. 

 

Leia Também