Crébito? Seria uma nova função de pagamento no Brasil? Entenda!
Conheça a nova modalidade oferecida pelo Banco Inter.
Nem no crédito, nem no débito: passa no “crébito”! Essa é a nova proposta do Banco Inter, que oferece uma modalidade híbrida de pagamentos.
De acordo com a instituição financeira, a ideia surgiu do fato de que muitos brasileiros possuem dificuldade de acesso ao cartão de crédito. E isso acontece por muitos motivos, seja por estarem negativados, ou por não possuírem limite aprovado.
Em síntese, a forma de pagamento no crébito propõe unir as vantagens do débito como a possibilidade de maior controle financeiro e do crédito. Este que, por sua vez, oferece uma gama de vantagens como cashback e outros benefícios. Quer saber os detalhes sobre o recurso? Então, acompanhe com a gente e ative o seu “crébito”!

A história do Cartão de Crébito
Em 2013 um vídeo satirizou a confusão que algumas pessoas fazem com as palavras “crédito” e “débito”. Em tom cômico, os personagens apresentam variações para a escolha, como “drébito”, “drétido” e “crébito”.
O que era uma piada, virou uma funcionalidade real que levou em consideração o fato de que muitos brasileiros não têm acesso à um cartão de crédito, seja por estarem negativados, ou por não possuírem limite de crédito aprovado.
Assim como mencionado, pagar no débito é muito bom para o controle financeiro. Em contrapartida, os cartões de crédito costumam oferecer muitas vantagens e benefícios exclusivos, como o cashback, por exemplo. E agora, a união destes dois modelos é possível com a modalidade de “crébito”.
Em síntese, o crébito é uma modalidade de pagamento para quem não possui Cartão de Crédito. O nome surgiu pela junção popular das palavras “crédito” e “débito”. É ideal para as compras feitas nos ambientes virtuais onde somente a função de “crédito” está liberada.
No processo, a compra é identificada como pagamento via crédito. Mas, na verdade, o valor é descontado imediatamente da conta. Portanto, é preciso possuir saldo. Assim, um outro nome para esta opção é Crédito Debitado na Hora (CDH).
Saiba mais: Conta bancária Kids do banco Inter é 100% gratuita; veja como funciona
Peça já o seu
Para passar suas compras na função de crébito, é preciso ativar uma chave que irá classificar a modalidade e, consequentemente, identificar que a cobrança não deve ser incluída na fatura do cartão, caso haja uma.
Para ativar a função, é simples: basta utilizar o Super App do Inter. Veja o passo a passo:
- Na página inicial, selecione a “Área de Cartões”;
- Em seguida, encontre a opção “Produtos”;
- Então, selecione a opção “Crédito Debitado na Hora”;
- Agora, escolha sua opção entre “físico” ou “virtual”;
- E, por fim, ative a opção ao clicar na chave.
Quando esta chave for ativada, todas as compras de crédito que você fizer serão debitadas automaticamente de sua conta. Fique atento de acordo com suas necessidades e desative quando bem entender. Por fim, vale lembrar que, para a transação de fato acontecer como crébito, é preciso que opção sinalizada seja a de crédito à vista.
Saiba mais: Promoção para ganhar até R$ 1.000 no Banco Inter; saiba como participar