CPFL Segunda Via Conta de Luz: Consulta de Débitos e 2ª Via, Consumo, Telefone e Conta Digital

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CPFL Segunda Via: Veja como consultar os débitos da conta de luz, obter a 2ª via, verificar o consumo, emitir a conta digital e entrar em contato pelo telefone.

Fundada em 1912, a CPFL é hoje em dia uma das maiores companhias de distribuição de energia elétrica do Brasil. A empresa atende mais de 230 municípios do estado de São Paulo, incluindo as mais importantes cidades do interior paulista, assumindo um papel importante na produção agrícola e na indústria de transformação.

Muitos clientes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) têm dúvidas sobre aspectos essenciais da conta de luz. Veja abaixo como obter a segunda via, analisar o consumo, consultar os débitos e falar com a empresa pelo telefone.

CPFL Segunda Via Conta de Luz
Imagem: Divulgação

CPFL Segunda Via – Consulta de débitos

Uma das maiores dúvidas dos clientes da CPFL é como emitir a segunda via de boletos, além de consultar os débitos em aberto e dessa forma realizar o pagamento da 2ª via da conta de luz, garantindo assim a manutenção da energia elétrica.

Para consultar os débitos em aberto, clientes da CPFL precisam apenas entrar no site https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/login e fazer login com endereço de e-mail e senha. O login também pode ser feito por meio da conta do Google ou Facebook.

Agora, quem precisa apenas do código de barras do boleto da conta de luz, para a realização do pagamento, deve apenas entrar no site acima, clicar em “Quero Minha 2ª Via de Conta Rápida” e preencher o código de titularidade e o CPF do responsável pela ligação.

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CPFL Segunda Via – Como analisar o consumo?

Em um período de economia de energia, e redução geral dos rendimentos devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para analisar melhor o consumo de luz de suas residências. Para isso, a companhia divulga dados importantes na própria conta de luz; confira a tabela abaixo:

  • Discriminação da Operação: Campo que apresenta de forma detalhada os itens do fornecimento de energia na conta;
  • Descrição da Operação: Corresponde ao detalhamento dos itens que compõem o valor da conta, como Consumo de Energia (TE), Uso do Sistema de Distribuição (TUSD), Adicional de Bandeira, entre outros.
  • Quantidade faturada: Consumo de energia medido no período ou mês de referência;
  • Unidade de medida: Representa a unidade de medida de energia (kWh) e unidade de potência (kW) correspondente;
  • Tarifa com tributos: Tarifa homologada pela ANEEL com cobrança de impostos;
  • Valor total da operação: Apresenta o valor total da nota;
  • Base de cálculo ICMS: Multiplicação da quantidade de kWh ou kW do mês pelo valor da tarifa com tributos;
  • Alíquota do ICMS: Percentual do imposto referente à classificação da instalação determinado pelo Fisco Estadual;
  • Alíquota PIS: Percentual de imposto definido pela Legislação Federal;
  • Bandeiras tarifárias: Indica quais bandeiras tarifárias, informadas pela ANEEL, foram aplicadas no mês de faturamento.

Conta Digital e telefone da CPFL

Buscando divulgar uma quantidade cada vez maior de dados de energia para os clientes, a CPFL disponibiliza a conta digital, na qual todos os aspectos da conta de luz física podem ser conferidos na versão digital do boleto – inclusive a 2ª via da CPFL. Basta acessar o site https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/login e entrar com login e senha.

A companhia de energia oferece também vários canais de atendimento para a população. Além do portal oficial da empresa, clientes podem entrar em contato pelos seguintes telefones:

  • CPFL Paulista – 0800 770 4140;
  • CPFL Piratininga – 0800 721 1294;
  • CPFL Santa Cruz – 0800 721 1849;
  • Rio Grande Energia – 0800 721 1701

VALOR de até R$2.500 pode ser SOLICITADO através da CONTA de LUZ: NEGATIVADOS podem PEDIR o EMPRÉSTIMO e PARCELAR em até 18x…

 

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