CPF Irregular? Saiba como consultar e regularizar!

CPF Irregular? Saiba como consultar e regularizar – Confira como realizar a Consulta Cadastral do seu CPF de forma totalmente Gratuita!

CPF Irregular? Saiba como consultar e regularizar! – São mais de 22 milhões de pessoas com o CPF irregular em todo o Brasil! Confira como regular a sua situação!

Milhares de brasileiros em todas as regiões do país estão com irregularidades no seu Cadastro de Pessoa Física. Para garantir boas linhas de crédito é necessário ter uma boa saúde financeira e um CPF irregular poderá interferir na busca por empréstimos.

Por isso o Governo Federal está mobilizando campanhas para que um grande número de pessoas consiga finalmente realizar o sonho de regularização da sua situação. Para isso, existem maneiras de deixar de ter o “nome sujo”.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações sobre como lidar com esse tipo de situação. Saiba como liberar bons créditos e garantir o sonho da casa própria ou do seu primeiro carro na garagem. Confira!

CPF Irregular? Saiba como consultar e regularizar!
Foto: Divulgação

Regularizar o CPF

Regularizar o CPF
Foto: Divulgação

Você sabe qual é a sua situação cadastral CPF? Todas as pessoas que possuem algum tipo de pendência poderão regularizar o CPF de forma ágil e prática. É possível fazer isso pela internet ou em uma unidade de atendimento.

O primeiro passo deverá ser fazendo a consulta sobre a situação do CPF: ou seja, a Situação Cadastral (site no fim do texto). Depois de verificar, é necessário fazer um pedido de regularização pela própria página da Receita Federal – desde que seja maior de 16 anos ou representante legal, judicial ou procurador de um contribuinte. A consulta cadastral pela internet é gratuita.

De acordo com a própria Receita, é possível realizar a solicitação pelo site quando o cidadão está com a situação suspensa e sem obrigação de entregar a declaração do imposto de renda nos últimos anos. Outra opção é comparecer a uma agência do Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal. Nesse caso existe um custo de R$ 7,00.

Situação Cadastral CPF

Situação Cadastral CPF
Foto: Divulgação

Mas qual é a importância de saber a minha Situação Cadastral CPF? Com o cadastro de pessoa física irregular, os contribuintes não poderão abrir ou movimentar uma conta bancária, tirar passaporte ou realizar compra e venda de imóveis. Não é possível também obter qualquer tipo de financiamento.

Segundo a própria Receita Federal, hoje em dia, são cerca de 25 milhões de pessoas com CPF suspenso e 1,8 milhão cancelados – além de 315 mil pendentes de regularização. Os interessados poderão verificar a sua situação cadastral pelo site: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

Confira também o CNIS – O que é, como fazer o Cadastro e Benefícios!

 

Leia Também