- Publicidade -

CPF fraudado no final de ano? Veja se você está sendo uma vítima

Saiba como conferir a situação do seu documento e confira se está tudo regularizado e se existem débitos em aberto no seu CPF

0

Você sabia que aproximadamente a cada 15 segundos acontece uma tentativa de fraude no Brasil? Então é importante que você mantenha sua segurança em dia e saiba como conferir se o seu CPF foi fraudado

- Publicidade -

Aprenda também a conferir a situação do seu documento para ter certeza de que está tudo em dia. Confira e saiba como ficar fora dessa estatística de roubos e fraudes. 

CPF fraudado no final de ano? Veja se você está sendo uma vítima
CPF fraudado no final de ano? Veja se você está sendo uma vítima. / Imagem: Divulgação Receita Federal – Agência Brasil.

Como conferir a situação do CPF

Antes de conferir se alguém fraudou o seu número de documentação, é importante saber como conferir a situação do CPF. Muitas pessoas acabam descobrindo que estão irregulares de surpresa – no momento de votar ou fazer outra obrigação. 

- Publicidade -

Por isso é sempre interessante que você saiba como consultar a situação do seu CPF. Isso pode ser feito em menos de um minuto pelo site oficial da Receita Federal. 

Confira o passo a passo para conferir a situação do CPF:

  1. Acesse o site da Receita Federal para retirar o comprovante de situação cadastral no CPF (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp); 
  2. Adicione o número do CPF e data de nascimento (apenas números); 
  3. Clique na opção ‘Sou humano’ e depois em ‘Consultar’; 
  4. Pronto! Agora você vai ver se o seu CPF está regular ou qual é a situação. 

Como saber se meu CPF foi fraudado?

- Publicidade -

Se você encontrou seu documento irregular e está desconfiando de um possível golpe, é possível consultar se o seu CPF foi fraudado

Para fazer isso você pode usar uma das maiores empresas de análises de crédito no país: a Serasa. De forma gratuita você sempre pode conferir se o seu nome está sujo e se existem débitos no seu documento. 

A consulta do CPF pelo Serasa pode ser feita de duas maneiras: pelo site ou aplicativo. Em ambos os casos você pode entrar quando quiser para consultar seu score (númeração de crédito como pagador). 

Veja Também: Quem Pode Receber O Auxílio-Inclusão De R$ 550? Grupo Já Pode Solicitar O Benefício – Veja O Que Precisa

- Publicidade -

Passo a passo Consultar CPF pelo Serasa

Para verificar se você possui alguma dívida que não sabe, é possível usar o passo a passo para consultar o CPF pelo Serasa. É só seguir o caminho mais rápido a seguir para ver todas suas informações:

  1. Baixe o aplicativo do Serasa (disponível para Android e iOS); 
  2. Faça o seu cadastro rapidamente usando seu CPF; 
  3. Agora é só acessar a aba Monitoramento de CPF ativo. Pronto! Confira todas as informações e se existem débitos que você não sabia. 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais