Correios abrem 4,5 mil vagas de Emprego – Os Empregos são voltados para Jovens e Adultos!



Correios abrem 4,5 mil vagas de Emprego – As oportunidades são voltadas para jovens e adultos com idades entre 14 e 22 anos! Saiba como vai funcionar a seleção!

Com a economia mundial encontrando muita instabilidades nos últimos tempos, as oportunidades no mercado de trabalho diminuem consideravelmente. Por isso chances como as vagas de emprego do Correios devem ser vistas com bons olhos. 

Presente em todo o Brasil, os Correios são uma das instituições mais tradicionais do país e procuram sempre oferecer oportunidades também para jovens aprendizes. É por isso que você deve ficar atento para as chances disponíveis neste momento. 

Confira a seguir mais detalhes e saiba como participar e quem você poderá recomendar que participe das seleções. Fique ligado já que esse pode ser um grande passo no percurso profissional de alguém. 

Correios abrem 4,5 mil vagas de Emprego
Imagem: Divulgação

Vagas Correios 2020

Primeiramente, você ouviu falar das Vagas Correios 2020? Essa empresa pública federal divulgou que abriu processo de seleção para milhares de menores aprendizes em todas as regiões do Brasil. 

Amazon está com excelentes oportunidades de Emprego disponíveis!

Serão um total de 4.462 vagas para aprendizes Correios. Todos os interessados, portanto, devem ter idades entre 14 e 22 anos completos para fazer parte da seleção. Além disso, é necessário estar cursando o 6º ano do Ensino Fundamental (no mínimo) ou estar matriculado e frequentando a escola. Também serão aceitos alunos que já terminaram o Ensino Médio. 

Estarão disponíveis duas diferentes capacitações para os jovens aprendizes dos Correios. São elas:

  • Assistente Administrativo; 
  • Assistente de Logística. 

Em ambos os casos estarão disponíveis capacitações profissionalizantes nas modalidades presencial ou à distância (EaD). 

Jovem Aprendiz Correios 2020

Isto é, o Jovem Aprendiz Correios 2020 poderá fazer parte de um curso de assistente administrativo ou de assistente de logística. Isso serve especificamente para os candidatos que forem aprovados na seleção. 

O salário aprendiz Correios será de mínimo-hora, mais os benefícios:

  • Vale-transporte compartilhado;
  • Vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%;
  • Uniforme dos Correios. 

A jornada de trabalho para menor aprendiz na empresa é de 20 horas semanais. Elas serão distribuídas em 4 horas diárias. Ou seja, são um total de 800 horas durante todo o programa que terá duração entre 12 e 24 meses (a critério da administração). 

Inscrição Aprendiz Correios 2020

Por fim, a inscrição Aprendiz Correios 2020 já está disponível. Todos os interessados devem inscrever-se até o dia 30 de abril pelo site oficial (no fim do texto). Esse processo é totalmente gratuito, sem necessidade de pagamento de taxas. 

Os candidatos, finalmente, deverão ser qualidades no processo seletivo de Aprendizes dos Correios de acordo com: renda familiar mensal, idade, escolaridade e participação em programas sociais. 

Para saber mais e fazer as inscrições Jovem Aprendiz Correios 2020, acesse: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1207

Confira também as Vagas de Emprego disponíveis através de Hospitais em todo o País!

 

Leia Também